Debate

Covid: empresário responsável por almoço de sertanejos com Bolsonaro está intubado

por: Yuri Ferreira

O empresário Uugton Batista da Silva, noticia a revista Época, está internado com o novo coronavírus. O nome relativamente desconhecido é, na verdade, de uma figura do mundo do entretenimento. Ele organizou um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e diversos representantes do setor da música sertaneja no Brasil no fim de janeiro.

– Como o Brasil se tornou o pior país na gestão da pandemia, segundo estudo

O empresário Uugton Batista foi o responsável por diversos encontros entre artistas e o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19; a maioria deles não foram acompanhadas de equipamento essencial para a proteção contra a doença: a máscara

Uugton está em intubado com a terrível doença. Ele foi o responsável pelo encontro entre artistas e o chefe do executivo, que tomou grandes proporções. Eram mais de 50 pessoas junto do negacionista. Poucas estavam utilizando máscaras para a proteção contra o vírus.

– Silvio Santos e Bolsonaro são criticados por encontro sem máscara; apresentador tem 90 anos 

Uugton promoveu encontros entre Amado Batista e Bolsonaro em abril do ano passado, no ápice da primeira onda da doença no país. Posteriormente, ainda se encontrou com o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias. Mas a associação do empresário com o bolsonarismo não para por aí.

O goiano se filiou recentemente ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), organização fisiológica da parlamento brasileiro liderada por Roberto Jefferson, parlamentar que se associou ao bolsonarismo radical e chegou a defender que fuzis sejam utilizados para defesa contra “os comunistas”.

Em 2019, Uugton atropelou três pessoas em um acidente na BR-060. Duas faleceram. Ele não chegou a ser preso, mas segundo policiais, negou prestar socorro e estava dirigindo embriagado.

– Repórteres assustados com Bolsonaro sem máscara são afastados; presidente pode ter passado coronavírus para 76 

Uugton se tornou assessor especial de Jefferson na Presidência do Partido. O empresário agora está internado em Goiânia. Ele tem 46 anos de idade.

Publicidade

Fotos: Alan Santos/PR


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Lagarto gigante choca ao escalar prateleira de mercado; veja vídeo