Debate

Covid: Governo de SP exonera funcionário visto em praia durante fase vermelha

Redação Hypeness - 16/04/2021

Um ex-funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo chamado Lucas Maia foi exonerado após ser flagrado por equipes de televisão e policiais em uma praia no litoral sul do estado durante a fase vermelha, que restringe a circulação de banhistas na costa paulista por causa da covid-19.

– MC Gui é pego em praia fechada durante lockdown; prefeitura diz não ter autorizado 

Funcionário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP descumpria ordem de sua própria gestão para curtir uma prainha enquanto estado enfrenta pior momento da pandemia

Lucas Maia foi flagrado por uma equipe do programa da Globo “Profissão Repórter” enquanto curtia uma praia em São Sebastião, no Litoral Paulista, com cooler, cadeira de praia e tudo – nada adequado para o momento de pandemia em que vivemos. São Paulo está enfrentando, nesse momento, a fase mais grave de toda a pandemia.

– Rio de Janeiro teve hostel lotado em festa com ingresso a R$ 200

O diretor administrativo e financeiro da secretaria foi prontamente exonerado por quebrar as regras impostas pela própria gestão. Em nota ao G1, o órgão do governo Dória afirmou que lamenta o ocorrido” e que “as condutas individuais de servidores não refletem o posicionamento da Secretaria e do Governo do Estado de São Paulo”

Confira o vídeo da abordagem de Lucas Maia:

– Fiscais acabam com baile da 3ª idade com 190 idosos em plena alta de casos de covid-19

Em sua defesa, o ex-funcionário púbico afirmou que se sentia seguro nas praias. “Eu entendo as medidas, mas eu acho que depende muito do lugar. Aqui acho um lugar seguro. Acho que aqui não tem aglomeração. Eu me sinto mais seguro aqui do que em São Paulo no dia a dia pegando metrô, que eu me sinto muito mais exposto do que aqui”, disse Maia ao “Profissão Repórter”.

O Estado de São Paulo tem uma lotação de 85,5% em UTIs. Nas últimas 24 horas foram registradas mais de 1000 mortes pela covid-19 em todo o estado.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado a prisão por assédio sexual