Debate

Diana em ‘The Crown’, atriz se identifica como queer; entenda

Redação Hypeness - 15/04/2021


Emma Corin ganhou fama após interpretar o denso papel de Princesa Diana na série ‘The Crown’da BBC. A atriz fez uma postagem no Instagram, afirmando que é uma queer. O termo, que não se explica em um só parágrafo, é bem importante para compreender a política que envolve o gênero nos últimos anos.

– Quebrada Queer sonha com LGBTQs se sentindo seguros rimando e mandando rap

A atriz que interpretou Princesa Diana se define como queer: mas o que isso significa?

A atriz foi capa da revista Pop e postou uma foto vestida de noiva. Enquanto muitos fãs estavam esperançosos que as imagens poderiam ser um spoiler sobre uma suposta reedição do casamento entre Charles e Diana na série sobre a família real, que não ocorreu na quarta temporada, não é disso que a foto se trata. Era apenas uma publicação para divulgar a entrevista de Emma à Pop.

– As fotógrafas queers e não binárias que estão revolucionando o mundo da moda

Entretanto, o que mais chamou atenção foi a legenda da foto: Emma disse que “é sua noiva queer favorita”. Mas o que significa queer?

Queer era um termo pejorativo para falar de pessoas LGBT nos EUA no século passado. Algo como “viado” ou “boiola”, numa tradução para o português.

O termo, entretanto, foi ressignificado politicamente. O queer é uma forma não-binária de expressão de gênero, que não se conforma com as caixinhas de homem-mulher.

Há, inclusive, a chamada ‘teoria queer’. Essa é uma corrente ideológica fortemente divulgada nos meios intelectuais pela filósofa Judith Butler. Utilizando a teoria da sexualidade de Michel Foucault, a teoria queer deseja quebrar com as construções de gênero.

A pessoa de Gênero Queer é uma pessoa não-binária que tem uma ligação política com a luta não-binária pela desconstrução do gênero. É assim que se define Emma Corin. Ah, também vale lembrar: é o do LGBTQIA+.

Confira a postagem da atriz:


“Emma é uma atriz brilhante, que nos cativou imediatamente quando fez o teste para viver Diana. Ela não só tem a inocência e a beleza para o papel, mas também o talento e a complexidade para retratar esta mulher extraordinária”, afirmou o diretor de The Crown sobre Emma ao The Hollywood Reporter.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado a prisão por assédio sexual