Debate

Eduardo Bolsonaro pode ser investigado por chamar deputadas de ‘portadoras de vagina’

Redação Hypeness - 15/04/2021

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será acionado na Procuradoria Geral da República após chamar parlamentares mulheres de ‘pessoas portadoras de vagina’. O filho do presidente Jair Bolsonaro utilizou os termos nas redes sociais e também será levado ao Comitê de Ética da Câmara Federal.

– Sleeping Giants: a luta contra as fake news que tira o sono de políticos no Brasil e no Mundo

Eduardo Bolsonaro já foi ao Comitê de Ética da Câmara por defender instauração de uma ditadura no Brasil através da re-edição do AI-5.

Em um tweet, Eduardo Bolsonaro defendeu o também deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), que afirmou que deveria dar remédios e hospitalizar a parlamentar Maria do Rosário (PT-RS). 

O filho do presidente comparou a Câmara à “gaiola das loucas” e disse que as “pessoas portadores de vagina” estavam sendo “levadas à loucura” pela fala do parlamentar paraense.

– Flávio Bolsonaro apresenta projeto que flexibiliza fábricas de armas no mesmo dia do massacre de Suzano

“Já falei na bancada feminina e vamos levar esse caso para a PGR. Vou acionar especificamente Eduardo pelo seu post e as integrantes da bancada também sugeriram acionar o Éder Mauro. Eduardo também vai para o Conselho de Ética e pagará pelo que está fazendo”, disse  Joice Hasselmann (PSL-SP) à coluna da Bela Megale, no jornal O Globo.

– Ameaçada por ex-namorado Eduardo Bolsonaro, jornalista é ofendida nas redes sociais

“A frase sexista do deputado Eduardo Bolsonaro traduz no mínimo quebra de decoro parlamentar em qualquer Congresso sério do mundo. É imperativo que a Procuradoria Geral da República atue para apurar a infração da lei penal. Entrarei nesse momento com representação disciplinar no Conselho de Ética”, adicionou a parlamentar em seu Twitter.

Publicidade

Fotos: Michel Jesus/Câmara dos Deputados


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado a prisão por assédio sexual