Tecnologia

Empresa paga US$ 2400 para quem topar ficar sem qualquer tipo de tela por 24 horas

Redação Hypeness - 01/04/2021

Acha que consegue passar 24 horas sem redes sociais? Mais do que isso: ficar totalmente olhar para uma tela o dia todo. Uma empresa está disposta a pagar a alguém US$ 2.400 dólares por um dia inteiro de desintoxicação das telas.

Reviews.org, uma empresa que testa serviços e produtos domésticos, está realizando um ‘Desafio de Desintoxicação Digital 24 Horas’, pagando aos desafiadores escolhidos para sobreviver um dia inteiro sem telas.

Casal na cama, no celular

Detox de telas por 24 horas: é um desafio para você?

“Se você deseja abandonar seus dispositivos por um dia, mas ainda precisa receber o pagamento, esta é a oportunidade perfeita para você”, disse a empresa em seu site.

Os interessados ​​podem se inscrever no site. Os participantes selecionados devem evitar telas digitais de todos os tipos – seja em equipamentos com jogos, smartphones, computadores, laptops, smartwatches, tecnologia vestível ou dispositivos domésticos inteligentes.

O site afirma que microondas é a única tecnologia liberada para os participantes usarem durante o período.

Reviews.org também distribuirá US $ 200 em cartões-presente da Amazon para que as pessoas possam comprar atividades, que eles chamam de “kit de sobrevivência”, para mantê-las ocupadas fora do mundo online.

Algumas das sugestões da empresa incluem máquina de escrever, papel, jogos de tabuleiro e pincéis para produzir pinturas.

Criança no celular

Você conseguiria ficar sem telas por 24 horas?

Após o desafio, os participantes também devem enviar relatórios de tempo de tela para mostrar que passaram o dia inteiro sem usar a tecnologia.

Você acha que seria capaz de aceitar esse desafio?

FoMo

Algo que passou a definir nossa geração em relação às redes sociais é o FoMO. Sigla para “Fear of Missing Out”, ou “Medo de Estar Perdendo Algo”, em português, está afetando muitas pessoas em tempos de vida online.

De acordo com uma pesquisa da Royal Society for Public Health, realizada no Reino Unido, o Instagram é ferramenta que mais contribui negativamente para a saúde mental de adolescentes e jovens adultos.

“Outra pesquisa aponta que o número de redes sociais que um jovem adulto usa é proporcional à sua propensão a desenvolver depressão e ansiedade. Após analisar dados fornecidos por mais de 1.700 pessoas entre 19 e 32 anos, os pesquisadores descobriram que aqueles que acessavam 7 ou mais plataformas tinham um risco três vezes maior de apresentar sintomas de depressão e ansiedade quando comparados com aquelas pessoas que usavam até 2 redes”, escreve Mari Dutra em matéria publicada no Hypeness sobre FoMo.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.