Criatividade

Monopoly: antigamente era moda pintar tabuleiros gigantes no chão das casas nos EUA

Vitor Paiva - 18/04/2021 | Atualizada em - 19/04/2021

Aparentemente no passado era moda nos EUA pintar ou mesmo azulejar imensos tabuleiros de jogos populares no chão do porão ou de um cômodo nas casas – como do jogo Monopoly. foi isso que um usuário do Reedit descobriu depois que seus sogros retiraram um velho carpete em sua casa: um imenso tabuleiro de Banco Imobiliário pintado, com direito à prisão, aos diversos endereços da versão estadunidense do jogo, e tudo mais que se tem direito para uma partida de dimensões épicas – literalmente.

Tabuleiro de Monopoly

Monopoly é um dos jogos mais populares do mundo desde os anos 1930 © Shutterstock

-Banco Imobiliário lança versão em que mulheres ganham mais que homens contra sexismo

O próprio Yamaha234, responsável pela foto que rapidamente viralizou, confirmou que se tratava de uma tendência decorativa e quase uma atração imobiliária. “Mostrei pra minha mulher, e ela lembrou que na vizinhança construída nos anos 50 era comum encontrar tabuleiros de jogos pintados ou azulejados no piso dos porões”, escreveu. “Parece que agregava valor para venda, ou algo assim”, concluiu. A versão que inspirou a pintura caprichosamente feita à mão por proprietários anteriores foi, segundo comentários, a clássica versão original do jogo nos EUA.

tabuleiro descoberto sob o carpete

O tabuleiro descoberto sob o carpete e publicado no Reedit por Yamaha234 © Reedit/reprodução

-Ideal para trapaceiros: Banco Imobiliário lança edição especial para quem ‘rouba’ no jogo

Os milhares de comentários na foto também confirmaram que essa era de fato moda entre os proprietários até pouco tempo. Outro usuário também postou fotos de um tabuleiro similar, igualmente uma versão gigante do Banco Imobiliário, que descobriu em sua casa ao retirar um carpete, e diversas pessoas confirmaram a tendência entre os comentários, revelando que suas casas ou as casas de suas infâncias também tinham tabuleiros pintados no chão.

Outro tabuleiro encontrado sob um carpete, compartilhado entre os comentários do post original

Outro tabuleiro encontrado sob um carpete, compartilhado entre os comentários do post original © Reedit/reprodução

Maior tabuleiro do mundo

Muita gente afirmou que a descoberta seria uma atração maravilhosa para quando os netos chegarem – e Yamaha234 afirmou estar tentando convencer seus sogros a integrarem o tabuleiro à casa. “Estou dizendo pra eles cobrirem com epoxy e fazerem o resto do piso ao redor como quiserem”, respondeu, no post original já passou dos 120 mil likes e 2 mil comentários.

O maior tabuleiro do mundo, em Varsóvia, em 2015

O maior tabuleiro do mundo, em Varsóvia, em 2015 © Getty Images

-A porta que vira mesa de pingue-pongue que você nem sabia que precisava

O maior tabuleiro de Banco Imobiliário da história foi feito em Varsóvia, na Polônia, com 400 metros quadrados, em recorde reconhecido pelo Livro dos Recordes.

O tabuleiro de Varsóvia

O tabuleiro de Varsóvia foi reconhecido pelo Guinness © Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.