Criatividade

Estas frases são as provas definitivas de que os millennials estão envelhecendo

Vitor Paiva - 29/04/2021

O tempo definitivamente passa para todos, e com os millennials não seria diferente: a geração nascida entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990 vai se aproximando de uma idade singular, entre os quase trinta e os quase quarenta, que faz naturalmente com que certos hábitos ou impressões da juventude fiquem para trás – e outros passem a reinar. Em resumo, essa que também é chamada de “Geração Y” está ficando mais velha, e um post no Reddit comprovou tal fato ao reunir uma série de exemplos de coisas “de meia idade” que os jovens de ontem, hoje já se pegam fazendo – e o resultado é tão cômico quanto verdadeiro.

Duas jovens millennials

Tecnicamente, os millennials são nascidos entre 1980 e 1996

-Atual geração de jovens é a que menos faz sexo desde os anos 1920, afirma estudo

A pergunta no post era direta e reta: qual foi a coisa mais “de meia-idade” que você se pegou dizendo recentemente? E se os millennials são a geração que nesse exato momento se vê diante de tais mudanças, a verdade é que a maior parte das respostas – com as quais muita gente afirmou se identificar – poderia ter sido dada em qualquer época recente: pela maioria das últimas gerações. Desde hábitos alimentares, passando por preferências e escolhas do que fazer com o próprio tempo, chegando às reações que o corpo passa a oferecer: as tantas respostas reunidas em matéria no site Bored Panda demonstram que o tempo passa para todos.

-A incrível geração que não quer mudar o mundo

“Eu parei em minha varanda essa manhã tomando meu café, alguém passou dirigindo bem rápido e pensei: ‘está rápido demais’”

rua calma

Seria a imprudência dos que correm uma característica juvenil? © Bored Panda

“Não vejo a hora de ir pra cama”

mulher deitada na cama

Com o tempo sua cama se torna o lugar preferido para se passar a noite

“Eu tentei ouvir o Top 100 do iTunes ontem pra mudar um pouco os ares e tudo soava como um lixo. O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO ESCUTANDO HOJE EM DIA?”

homem ouvindo música

Há quem diga que o gosto musical costuma estacionar aos 30 anos

“Eu dormi na posição errada e não consigo mover a cabeça há três dias”

mulher dormindo

Um torcicolo millennial pode ser devastador

“Chamar alguém de 21 anos de ‘menino’”

jovem sentado

E o menino responde te chamando de “senhor” ou “senhora”

“’Ah, não, obrigado. Eu não posso tomar cafeína essa hora do dia ou não vou conseguir dormir à noite’. Minha esposa me oferecendo o último refrigerante da geladeira: era 1 da tarde”.

Refrigerante

Um gole de refrigerante pode ser fatal

“Quis comprar um lanche mas pensei: ‘não, eu tenho comida em casa’”.

homem diante da geladeira

Evitar o desperdício: de comida e de dinheiro

“A música está muito alta aqui”

Diminuindo o volume

O volume médio cai vertiginosamente

“’Quando sair do quarto, apague a luz’. Eu virei meu pai…”

Interruptor de luz

Herdamos também as preocupações de nossos pais e mães

“Eu não posso comer curry depois das 18h ou tenho queimação no estômago a noite toda”

Mulher com dor de estômago

Curry com refrigerante, nem pensar

-A incrível geração que não quer mudar o mundo

Esses são somente alguns dos exemplos reunidos no post original – que oferece outras tantas frases ou situações que confirmam: você, millennial, está ficando mais velho. Vale lembrar que todos estamos envelhecendo e, aos jovens da Geração Z, Alfa ou aqueles cujo a geração nem nomenclatura ainda possui, todos ficarão um dia: a boa notícia é que o tempo passando nos traz uma porção de vantagens, novos prazeres, conhecimentos sobre o mundo e sobre nós mesmos – a boa notícia é que essa é uma boa notícia.

Publicidade

© fotos: Getty Images/créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O dia em que Pelé quebrou o dedo de Stallone numa gravação