Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As máscaras vieram pra ficar, e por isso o governo dos EUA anunciou a realização de uma competição pública para premiar o melhor desenho para uma “máscara do futuro”. A pandemia tornou esse equipamento de segurança e a peça mais importante do nosso cotidiano, especialmente para quem tem de sair de casa diariamente – e essa infelizmente parece ser uma realidade que não irá desaparecer tão cedo, mesmo com a vacina começando a controlar a pandemia nos países que estão realizando corretamente a vacinação, como é o caso do próprio EUA.
A máscara é a principal arma do dia a dia para evitar o contágio
-Covid-19 mata aos 52 anos atleta campeã da ‘São Silvestre’
A principal ideia do concurso, intitulado The Mask Inovation Challenge (Desafio pela inovação das máscaras, em tradução livre), é resolver algumas das reclamações mais comuns entre toda a população sobre o uso de máscaras, como o fato de embaçarem as lentes dos óculos, provocar irritações na pele, ser um artefato desconfortável, atrapalhar na comunicação e, claro, se mantendo o mais seguro possível na contenção do contágio de doenças como a Covid-19. Algumas empresas como a LG já lançaram máscaras tecnológicas para proteger da Covid-19.
A máscara tecnológica criada pela LG © divulgação
-Islândia conseguiu controlar a pandemia apostando na ciência
O concurso será realizado pela Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA), departamento no governo estadunidense responsável pela prevenção e medidas de combate na saúde, em parceria com o National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) uma agência de prevenção ligada ao Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) do país.
A máscara N95 é a mais segura contra a Covid-19
-Serrana aposta em vacinação em massa e apresenta queda em casos graves de covid-19
A competição será dividida em duas fases: na primeira, os participantes inicialmente redesenharão máscaras já existentes, e irão trabalhar com tecnologias de ponta e novos matérias para tal processo – dez vencedores sairão dessa fase inicial com 10 mil dólares para desenvolverem protótipos dos projetos.
Máscaras de pano e outros tipo tornaram-se populares na pandemia
Na segunda fase, o concurso exigirá o design de máscaras “inéditas”, sem se basearem em projetos pré-existentes, na qual cinco vencedores dividirão o prêmio de 400 mil dólares. As inscrições no concurso vão até o dia 21 de abril, mas infelizmente ele é restrito a cidadãos ou moradores permanentes dos EUA.
A competição redesenha máscaras existentes e desenvolve novos tipos de máscaras
-Estudo indica formas de prevenir pandemias futuras, que podem estar mais próximas do que imaginamos
O anúncio da competição não significa que as máscaras atuais não funcionem na proteção contra a Covid-19, mas visa aprimorar tal barreira e melhorar o uso desses equipamentos. Sob novo governo federal desde o início do ano, os EUA vêm vacinando de forma efetiva e massiva no país, chegando a aplicar 4 milhões de doses em um único dia, com 20% da população já totalmente protegida, com as duas doses administradas, em meados de abril. O uso de máscara, porém, seguirá como medida de contenção da atual pandemia, assim como proteção contra o surgimento de novas infecções.
Os prêmios do concurso somam US$ 500 mil dólares
Publicidade
Você geralmente é a pessoa a quem seus amigos recorrem para saber sobre novidades de séries ou pedir indicações do...
Demonstração de duas interfaces futuristicas de painel para automóvel. O estudo foi encomendado pela empresa...
Fica na África do Sul um dos exemplares mais incríveis e mais antigos das árvores Baobá. A Big Baobab, como é...
25 de maio de 1977 nascia um dos maiores mitos do cinema. A saga Star Wars tem, desde esse dia, marcado a vida de...
As releituras artísticas feitas por Mariana Andrello transformam itens do cotidiano brasileiro em...
Tudo começou em 1993, quando os irmãos designers Markus e Daniel Freitag estudavam como criar uma bolsa resistente,...
É raro associarmos repartições públicas a espaços bonitos e voltados para o futuro. Mas em Holstebro, Dinamarca, a...
Ben Hulse é o responsável por criar a identidade da delegação olímpica canadense.
A criatividade é algo catalisador, encadeia uma série de outras emoções e sentimentos. O canal de documentários...