Debate

Felipe Neto diz que treta com sertanejos é ‘culpa de sites de fofoca’; entenda

Redação Hypeness - 29/04/2021

Felipe Neto se pronunciou sobre a polêmica com artistas sertanejos em que está envolvido. Na madrugada desta quinta-feira (29), por meio dos stories no Instagram, Neto falou sobre uma declaração feita por ele no canal Grupo Prerrogativas. A fala do youtuber causou uma briga com sertanejos como Gusttavo Lima e o filho de Leonardo.

De acordo com o blog de Leo Dias, Felipe Neto culpou a edição e disse que o vídeo foi cortado e tirado de contexto. Na versão publicada pelo youtuber nas redes sociais, ele aparece questionando os artistas sertanejos que ignoravam os danos causados pelo governo Bolsonaro e o papel da classe no contexto pandêmico. Felipe Neto afirmou que os sertanejos se calaram.

Felipe Neto cobrou sertanejos, que não gostaram e responderam

Confira o trecho abaixo:

Bate-boca 

– Felipe Neto anuncia frente de advogados para defender críticos contra processos de Bolsonaro

“Quem postou o trecho da live em que falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender que eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas”, explicou Felipe Neto no Instagram.

Ele completou dizento que sua fala se referia ao “silêncio de artistas com o atual governo fascista”.

– Super herói: Felipe Neto compra e distribui 10 mil livros censurados na Bienal

Gusttavo Lima ironizou Felipe Neto no Instagram. “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto”, escreveu.

O cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, também rebateu a fala de Felipe. “Primeiro: livezinha é a p*ta que pariu! Segundo, a cachaça que nós bebemos nas lives, não estamos pedindo para você pagar. Terceiro, os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza que doam muito mais e contribuíram muito mais com álcool em gel no caralho dessa pandemia do que você. Então cala a boca”, disse.

– Felipe Neto fala sobre acusações de pedofilia, e ameaças ao ‘Jornal Nacional’: ‘Não imaginei’

Zé Felipe garantiu que as lives sertanejas arrecadam mais doações do que Felipe Neto

Felipe respondeu o filho de Leonardo, mas sem citar o nome dele. “Eu não critiquei fazer live com bebida, eu critiquei o silêncio sobre o atual governo fascista. E não existe disputa de quem faz mais caridade. Faça sua doação sem pedir biscoito. Ela é o mínimo”, escreveu no Twitter.

– Felipe Neto diz no ‘Roda Viva’ que errou com impeachment e que Brasil não precisa de ‘salvador da pátria’

O youtuber afirmou ainda que entende que os artistas sertanejos tenham se ofendido com a declaração, mas não retira o que disse. Ele continua reafirmando o seu posicionamento no tweet em resposta a Zé Felipe. Para ele, as lives ajudaram pessoas em quarentena em casa e os artistas a manterem seu trabalho, contudo, muitos fizeram isso sem se posicionar politicamente.

 

“Eu só falei o que já falo há um ano, sobre quem se silencia. Dentro desse discurso que durou 10 minutos (não sei precisar), falei sobre quem se silencia. E fiz uma provocação aos sertanejos justamente por ser uma classe artística onde muitos dos mais famosos se silenciam diante do desgoverno que estamos vivendo. Eu não falei sobre o trabalho de ninguém”, argumentou.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Vibrador com o rosto de Donald Trump dá o que falar nos EUA