Inspiração

Gianecchini fala sobre morte e diz que câncer foi ‘processo bonito’

Redação Hypeness - 29/04/2021

Reynaldo Gianecchini refletiu sobre o aniversário de 10 anos desde que venceu o câncer. O ator deu entrevista ao podcast “Novela das 9”, do Gshow, para falar em detalhes sobre o tratamento e também do retorno à televisão brasileira. Giane detalhou o momento delicado de sua vida e deixou mensagens positivas.

“Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda – e de certa forma é, você encarar a morte – , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis”, disse Gianecchini, que completará 48 anos em novembro. 

– Fátima Bernardes revela cura do câncer: ‘Parece que não foi comigo’

Giane disse que câncer foi ‘processo bonito’

Ansiedade, medo e desafio 

Reynaldo Gianecchini revelou não ter sentido tristeza ao ouvir o diagnóstico do linfoma e que interpretou a notícia como um novo desafio em sua vida.

“Encarei como um desafio, eu falei: ‘Vou ver o que eu tenho para ver aqui, porque a vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição’. E, honestamente, não estou falando da boca para fora: foi um processo lindo”, relembrou ao Gshow. 

– Sabrina Parlatore diz que ficou 2 anos sem menstruar em menopausa precoce por causa de câncer

Nada disso excluiu a existência de momentos negativos. O medo e a ansiedade pelo tratamento eram constantes, diz Giane. A solução encontrada pelo astro de “Laços de Família” foi transformá-los em autoconhecimento e aprendizado para atravessar o período.

O ator chegou a assumir os fio grisalhos durante a quarentena

“É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo. Mas basicamente foi um ponto de mudança enorme nas minhas prioridades: onde eu estava dando importância, para quê dando importância, o que que pesa para mim no meu dia a dia, nas minhas escolhas… E a partir dali começou a mudar muito”, refletiu. 

Gianecchini aproveitou a presença no podcast para relembrar o sucesso da novela “Da Cor do Pecado”, que voltou a ser exibida no Canal Viva, que tem catálogo composto por clássicos que marcaram época na TV Globo. Recentemente, o ator também esteve no ar nas tardes da emissora carioca como Edu de “Laços de Família”, atração do “Vale a Pena Ver De Novo”. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.