Arte

Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’, morre aos 52 anos

Redação Hypeness - 16/04/2021

A atriz Helen McCrory, conhecida por interpretar Narcisa Malfoy nos filmes de “Harry Potter” e Polly Gray na série de televisão “Peaky Blinders”, faleceu nessa sexta-feira (16). Aos 52 anos, a múltiplas vezes premiada atriz britânica foi vítima de um câncer e deixa legado incrível para o drama do Reino Unido.

– 5 mulheres fora do tempo que deveriam ter suas vidas representadas em filmes 

Brilhante no teatro, no cinema e na televisão; McCrory fez história na dramaturgia britânica e deixa mundo cedo demais, aos 52 anos.

A informação foi dada pelo seu marido, Damian Lewis (Band of Brothers, Homeland), através de seu Twitter oficial. Helen deixa o marido e dois filhos.

“Estou despedaçado em anunciar que, após uma heróica batalha contra o câncer, a bela e forte Helen McCrory faleceu pacificamente em casa, recebendo ondas de amor de sua família e de seus amigos. Ela morreu como viveu. Deus sabe o quanto amávamos ela e o quanto somos sortudos por tê-la em nossas vidas. Ela brilhou. Pode ir, pequena. Muito obrigado, disse.

– Fernanda Montenegro: 7 trabalhos para entender a importância da obra da atriz 

Apesar da notoriedade por “Peaky Blinders” e “Harry Potter”, foi no teatro que a atriz conquistou suas principais glórias. Iniciou sua carreira em A Importância de ser Prudente”, notória peça de Oscar Wilde, e atuou diversas vezes em clássicos da dramaturgia britânica, incluindo Lady Macbeth em “Macbeth”, de Shakespeare.

Ela performou o papel de Narcisa Malfoy na série de filmes “Harry Potter” e também fez sucesso e ganhou prêmios como Polly em Peaky Blinders.

– Para esperar o ‘Oscar’, Cinelist oferece mais de 160 filmes indicados ao prêmio no passado 

Helen McCrory acumula prêmios como o Bafta, o Shakespeare Globe Awards, os prêmios Monte Carlo e Royal Society de televisão, Biarritz e Critics’ Circle.

Ela também foi honrada com a Excelentíssima Ordem do Império Britânico, dada pela Rainha Elizabeth II, por sua contribuição para a dramaturgia britânica.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Obra de Picasso precisou de 19 minutos para ser vendida por mais de R$ 500 milhões