Inspiração

Homem é recompensado por pular nos trilhos para salvar criança de trem; veja vídeo

Redação Hypeness - 23/04/2021

Uma cena tomou as manchetes de todos jornais da Índia. Mayur Shelke é um simples cuidador de trilhos de uma estação de trem na Ferrovia Central da Índia. Entretanto, por que um homem de um trabalho relativamente comum ganharia notoriedade nacional e internacional?

Durante um de seus turnos, ele desafiou a morte para salvar a vida de uma criança que havia caído nos trilhos e se tornou um herói na imprensa indiana.

– A maravilhosa história por trás dessa corrente humana que salvou a vida de uma pessoa 

Ele correu pelos trilhos para salvar criança que estavas prestes a ser morta por um trem em alta velocidade e acabou se tornando um herói nacional

Uma senhora com problemas de visão estava levando seu filho pela plataforma do trem quando perdeu o caminho. A criança caiu nos trilhos em que um trem em alta velocidade se aproximava. Mayur correu em direção ao jovem, em alta velocidade, para salvá-la, colocando sua vida em risco. Em poucos segundos, ele conseguiu salvar a vida da criança e a sua própria vida em um ato de coragem e heroísmo.

– Como ela salvou a vida do marido infectado pela ‘pior bactéria do mundo’ 

O homem foi recompensado com 50 mil rúpias, cerca de 3,6 mil reais, pelo ato de coragem. O dinheiro foi entregue pelo Ministério de Ferrovias da Índia e o rapaz foi cumprimentado por diversos os funcionários do governo indiano, que viram na atitude de Mayur uma inspiração para o serviço público do país.

– Este cão salvou a vida de um desconhecido durante sua ‘voltinha do xixi’

Confira um vídeo postado pelo próprio Ministro de Ferrovias da Índia para mostrar os atos de coragem de Mayur e parabenizá-lo:

Que coragem, hein?

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.