Debate

Influencer pode ser deportada por pintar máscara no rosto para ir ao mercado

Redação Hypeness - 30/04/2021

Uma youtuber russa achou que seria engraçado “pregar uma peça” usando a covid-19 e andar por Bali, na Indonésia, onde ela mora, com uma máscara falsa pintada no rosto. A pegadinha resultou em um processo para deportá-la do país. O namorado, outro influenciador digital, também está sendo processado.

De acordo com a imprensa local, Leia Se havia sido impedida de entrar em um supermercado local sem máscara. Seu namorado, o taiwanês Josh Paler, pintou uma máscara no rosto da jovem para enganar a segurança e, assim, ela poderia entrar sem máscara, como gostaria de ter feito na primeira tentativa. 

– Homem diz ter levado soco no olho por não usar máscara e fala em atestado

A youtuber deletou o vídeo da “pegadinha” após a repercussão negativa

Pelas leis de Bali, estrangeiros que não usam máscara podem pagar o equivalente a R$ 370 em multa e, caso o ato se repita, o governo tem autoridade de expulsá-los do país. Pela gravidade do caso de Leia, o governo local pediu a deportação imediata do casal de influencers.

– Deputado negacionista que insistiu em embarcar sem máscara é retirado de voo pela PF

O vídeo da youtuber foi apagado e ela pediu desculpas em uma nova publicação em que aparece ao lado do namorado e de um advogado, que diz que ambos estão à disposição da Justiça. 

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Indonésia chegou ao platô da epidemia de coronavírus. São cerca de 5 mil casos diários de covid-19 no país asiático. Por volta de de 1,6 milhão de pessoas foram diagnosticadas com o vírus e pouco mais de 45 mil morreram vítimas da doença. Os números parecem baixos em comparação com os mais de 70 mil casos novos por dia registrados no Brasil, que tem população inferior, mas são estas as métricas de um país que tenta combater a proliferação da doença. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele ficou no banco de trás de carro sem motorista e acabou preso