Debate

Lockdown efetivo e vacinação em massa viabilizam reabertura de pubs no Reino Unido

Redação Hypeness - 13/04/2021

O Reino Unido está colhendo os frutos de um lockdown efetivo e da vacinação em massa promovida pelo gestão de Boris Johnson para frear o avanço da pandemia de covid-19. O país celebra agora o relaxamento das limitações de circulação e reabriu bares, lojas e shoppings nessa segunda-feira (12).

– Nova York anuncia vacinação contra covid-19 de jovens entre 16 e 29 anos

Boris Johnson, que começou a pandemia minimizando os efeitos do novo coronavírus e depois tomou rígidas medidas para conter a doença – ele chegou a ficar internado na UTI com a doença –, colhe os frutos de sua gestão que fez três meses de um lockdown efetivo e conseguiu imunizar 47% da sua população, maior índice de vacinação em países com mais de 10 milhões de pessoas.

Pubs reabrem normalmente em Londres: não há obrigatoriedade de uso de máscara e pessoas voltam à vida normal graças à vacinação

Vacinação em massa

A bem-sucedida campanha de imunização no país já mostra seus resultados: mais da metade dos adultos já foram imunizados. As mortes pela covid-19 caíram 95% desde então. Novos casos da doença caíram mais de 90% desde o pico da segunda onda na Inglaterra, que ocorreu em janeiro.

– Serrana aposta em vacinação em massa e apresenta queda em casos graves de covid-19

Em janeiro, mais de 1800 morriam por dia no país graças à covid-19. Ontem, a covid-19 havia feito apenas 40 vítimas na Inglaterra. A tendência é que esse número seja praticamente zerado em alguns meses.

Mais da metade da população adulta está vacinada contra a covid-19; economia reabriu nessa segunda-feira e dificilmente novos lockdowns serão implantados no país

Os ingleses também vão implantar uma espécie de passaporte de imunidade, em que pessoas com testes negativos para a doença ou vacinadas poderão frequentar eventos em espaços fechados.

– Cuba anuncia vacinação de turistas contra a covid-19 

Bares lotados: lockdown rígido e vacinação em larga escala mostram os frutos de política bem feita

Outros países do Reino Unido sob o domínio da rainha Elizebeth II– País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte – também iniciaram o seu processo de relaxamento das restrições de circulação, variando caso a caso por conta dos diferentes índices de vacinação.

A Inglaterra surfa na onda da Islândia e se torna um dos poucos países da Europa a conseguir superar a pandemia através do lockdown combinado com a vacinação.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.