Debate

Lucas diz que sentiu paixão por Gil no ‘BBB’ e fala sobre bifobia de Lumena

Redação Hypeness - 30/04/2021

Lucas Penteado já está envolvido com trabalhos de propaganda e como ator contratado pela TV Globo. Alguns meses depois de ter saído por vontade própria do Big Brother Brasil por causa de perseguições de participantes do reality, ele segue como um nome forte relacionado ao programa que chega ao fim na próxima semana.

Lucas teve passagem meteórica e marcou a edição ao protagonizar ao lado de Gil do Vigor o primeiro beijo entre dois homens em 21 anos de história do “BBB”. Em entrevista ao blog de Patrícia Kogut, n’O Globo, o jovem comenta seus momentos marcantes na casa, incluindo os que o fizeram tomar a decisão de desistir do programa. 

Lucas e Gilberto se beijaram durante festa no ‘BBB’

Lucas sobre Lumena, Conká e Nego Di 

Lucas Penteado revelou que ainda não encontrou alguns ex-confinados por falta de tempo ou porque segue incomodado com atitudes tomadas no jogo. Nego Di e Karol Conká são dois ex-colegas de confinamento que Lucas prefere manter distantes. Pelo menos por enquanto.

– ‘BBB’: Lucas fala sobre Karol Conká, Nego Di e Projota: ‘Quem perdoa é Deus’

Ele disse à Patrícia Kogut como se sentiu ao ser alvo da bifobia de Lumena, que se assumiu como uma mulher lésbica.  “Me afetou porque eu estava presente. Mas o “BBB” é visto por milhões de pessoas, então, o pedido de desculpas tem que ir além. Eu perdoei todos com o perdão que espero do semelhante”, refletiu. 

Lucas explica que compreendeu a atitude de Lumena, mas dá a entender que a baiana acionou gatilhos. “Entendi o que ela (Lumena) estava fazendo por causa do jogo. No momento em que saí pela porta, ficou lá. Só que acionar os gatilhos das pessoas é perigoso. Muitos morrem por causa da homofobia. E ela sabia, por ser uma mina preta, homossexual assumida. É uma discussão que quero ter adiante porque a contextualização que me pedem para fazer também é interpretada como homofóbica. Temos que nos explicar o tempo todo por não sermos estereotipados”, disse Lucas. 

– ‘BBB’: Projota fala do hip hop e se emociona ao pedir desculpas para Lucas: ‘Decepcionei ele’

Lucas assumiu torcida por Juliette

Torcida por Juliette 

Lucas assumiu a torcida por Juliette para vencer o “Big Brother Brasil”, mas fez questão de lembrar de Gilberto com afeto. O economista chegou a dizer, ainda dentro da casa, que se apaixonou pelo ator. Lucas diz enxergar o que os dois tiveram de outra maneira.

“A gente teve uma paixão um pelo outro no sentido de compreender o quanto o jovem brasileiro é guerreiro. Ele comentou que morou na rua, assim como eu. As pessoas estão confundindo a paixão por causa do beijo. Se ele sair e rolar algo, rolou, mas imagino que não. Ele é da cachorrada, e eu já fui. No momento estou mais tranquilo. Não sei se haveria um relacionamento”, pontuou. 

Atualmente, o artista está focado no profissional, já que está escalado para um filme na Netflix e, no segundo semestre, entrará para o elenco da Globo. Lucas contou ainda que está próximo de realizar o sonho de comprar uma casa para a família, algo citado por ele várias vezes no “BBB”. Para isso, ele conta com uma vaquinha feita após sua saída do reality e que arrecadou R$ 300 mil.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução/Globoplay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.