Diversidade

Luísa Sonza promove debate sobre transfobia após ser chamada de travesti

Redação Hypeness - 13/04/2021

Após ter sido chamada de “travesti”, em tom pejorativo, a cantora Luísa Sonza resolveu promover uma discussão importante sobre transfobia na internet. Tudo começou quando um internauta apontou as mudanças cirúrgicas que ela teria feito no rosto.

Enquanto os haters insistiram no o termo “travesti” para humilhar a cantora e dizendo que seu rosto estava “horrível”, seus fãs saíram em sua defesa alegando que este tipo de crítica é crime de LGBTfobia.

– Luísa Sonza cita machismo após fim de casamento com Whindersson: ‘Tudo pra mulher é mais difícil’

Luísa Sonza fala sobre transfobia após ser chamada de ‘travesti’

– Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir

O Twitter foi invadido por posts na tag “Luísa merece respeito”, que apareceu entre os assuntos mais comentados da rede social por fãs defendendo a cantora contra o preconceito e trasnfobia.  O público também pediu respeito às travestis, alegando que elas não devem ser relacionadas como algo ruim.

Luísa usou o Instagram para falar sobre as críticas sobre a aparência. “Para você, que me acha feia, que acha as minhas maquiagens feias ou exageradas. É o meu estilo, eu gosto de usar, gosto de fazer essa parada exagerada. Isso não significa que eu tenho uma doença ou tenha feito um monte de plásticas”, disparou ela, que no passado fez preenchimento labial e rinoplastia.

– Felipe Neto defende veganismo e vídeo bate 1 milhão de visualizações

Luísa Sonza reclamou, em seu perfil no Instagram, da quantidade de xinagamentos que recebeu.

“O nível de ataque está muito pesado, não vou nem mostrar aqui porque vocês vão vomitar. Estão começando a ir para um lugar como se eu fosse doente, tivesse um distúrbio de imagem sendo que vocês me conheceram quando eu tinha 16 anos e hoje eu tenho 22. É obvio que meu rosto mudou e a minha maquiagem mudou, a forma como eu faço maquiagem muda o rosto e eu mudei meu rosto”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.