Estilo

Máquina de cortar cabelo: 4 dicas para usar o aparelho em casa

Redação Hypeness - 26/04/2021

Cortar o cabelo em casa foi um dos hábitos impulsionados pela quarentena. Sem sair de casa e, em alguns momentos, com salões e barbearias fechados, homens e mulheres tiveram que procurar alternativas para deixar o corte em dia mesmo sem ir ao cabeleireiro. A solução foi tomar coragem e fazer isso no “freestyle”, com uma boa máquina em casa ou a tesoura. 

Qual é a diferença da panela de pressão elétrica para o modelo convencional?

O Aparador Multifuncional da Philips, modelo HC5610/15.

Aparelhos do tipo ajudam quem tem o cabelo mais curto a deixar os pelos aparados na medida. O modelo multifuncional da Philips (R$ 239,92), por exemplo, é confortável de usar, fácil de manusear e é à prova d’água. Isso, porém, não quer dizer que ele pode ser utilizado embaixo da água diretamente, apenas a lavagem do equipamento é que deve ser feita em água corrente.

A bateria da máquina é recarregável e tem autonomia de 75 minutos. Ele vem ainda com três diferentes lâminas, uma tesoura, um pente e a bolsa para guardar. 

Casa inteligente: confira 14 lâmpadas, interruptores e outros equipamentos para o seu lar

Aqui vão quatro dicas fundamentais para quem quer se arriscar com o corte em casa:

Não deixe os fios muito longos

Se o seu cabelo está  muito grande, apare com a tesoura antes de partir para a máquina. Isso vai te ajudar na hora de manusear o equipamento e também não vai exigir tanto dele. Se o corte com a tesoura ficar torto ou esquisito, não se preocupe, a máquina vai acertar tudo. 

Vaporizador portátil: por que ele é a opção ideal para quem odeia passar roupa?

Fique atento à orientação dos fios

Analise o seu cabelo para saber para onde ele cresce. Para isso, basta sentir o caimento ou inclinação deles. Na hora de cortar, raspe no sentido oposto. 

Comece pela lateral

Inicie seu corte pela nuca e pelas laterais. Muito cuidado ao se aproximar das orelhas e, principalmente, nas regiões que você tiver menos visibilidade. É importante ter um bom espelho para auxiliá-lo caso esteja sozinha ou sozinha. 

Cuidado para não cortar muito

Tome cuidado com a escolha do pente logo no começo. Se você não está habituado, comece com pentes que cortam menos rente, assim pode evitar de se machucar.

*A Amazon e o Hypeness uniram forças para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece em 2021. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.

Publicidade

Fotos: Amazon/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.