Gastronomia

Marca de vinhos estuda millennials e cria rótulos ideais para agradar a geração Y

Redação Hypeness - 07/04/2021

Imagine só: a ideia para o fim de semana é fazer um risoto acompanhado de um bom vinho para desfrutar a dois em casa. Acontece que nem você nem a sua metade da laranja sabem qual é a bebida ideal para harmonizar com o cardápio da noite e procurar na internet não parece algo tão fácil assim. É aí que entra a Cliché, marca que chegou ao mercado brasileiro há um ano para mudar a forma como se consome vinho. 

Natal: 6 vinhos tintos em promoção para beber na ceia

O conceito do rótulo é simples: levar ao consumidor millennial alternativas que combinem com seu gosto sem grandes confusões e sem a necessidade de consultar um especialista — ainda mais se ele for o Google. 

É muito positivo oferecer um especialista para ajudar os clientes no processo de educação sobre a bebida. Porém, grande parte deles ainda não sabe ou não entende quais são suas preferências e a troca de informações tende a não evoluir”, explica Bruno Maletta, CEO da marca, que acredita que o especialista técnico acaba questionando o consumidor sobre aspectos que ele não sabe responder, como qual a preferência de estrutura de vinho ou aroma. 

Vinho chileno de R$ 23 é eleito um dos melhores do mundo

A Cliché surgiu com a missão de fazer essa ponte entre o consumidor e o mercado, facilitando a escolha de quem gosta de vinho, mas pouco entende da parte técnica da bebida. A marca está constantemente elaborando pesquisas de mercado para entender o comportamento do consumidor e oferecer a ele exatamente, ou algo ao menos próximo, do que ele deseja. 

A proposta é ser assertivo, sem falar de produto, com foco em uma grande parte dos consumidores que, até então, não era atendida e estava entediada em relação a forma com que o mercado se comunica”, completa.

Vinho tinto pode contribuir para o bom funcionamento do intestino

Segundo levantamento da marca, a geração Y, chamada de millennial, gosta de bebidas mais leves e do lifestyle por trás do consumo. Eles estão interessados em curtir momentos entre amigos e compartilhar isso de forma a ostentar nas redes sociais. Os vinhos rosé são uma preferência. 

Esse tipo de vinho é o mais versátil de todos, fica entre o tinto e o branco, e harmoniza com praticamente todos os tipos de alimentos e, principalmente, cai bem em qualquer ocasião: para beber em um jantar, na praia, presentear ou até consumir assistindo uma série”, explica o empresário. 

Criada em março de 2020, a Cliché é baseada em cocriação. Com base em pesquisas e dados coletados com consumidores, a marca elabora rótulos com vinícolas ao redor do mundo e faz seus lançamentos divididos por coleções.

Publicidade

Fotos: Clichê Bar/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Batata: encantos do alimento símbolo da América do Sul