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Imagine só: a ideia para o fim de semana é fazer um risoto acompanhado de um bom vinho para desfrutar a dois em casa. Acontece que nem você nem a sua metade da laranja sabem qual é a bebida ideal para harmonizar com o cardápio da noite e procurar na internet não parece algo tão fácil assim. É aí que entra a Cliché, marca que chegou ao mercado brasileiro há um ano para mudar a forma como se consome vinho.
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O conceito do rótulo é simples: levar ao consumidor millennial alternativas que combinem com seu gosto sem grandes confusões e sem a necessidade de consultar um especialista — ainda mais se ele for o Google.
“É muito positivo oferecer um especialista para ajudar os clientes no processo de educação sobre a bebida. Porém, grande parte deles ainda não sabe ou não entende quais são suas preferências e a troca de informações tende a não evoluir”, explica Bruno Maletta, CEO da marca, que acredita que o especialista técnico acaba questionando o consumidor sobre aspectos que ele não sabe responder, como qual a preferência de estrutura de vinho ou aroma.
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A Cliché surgiu com a missão de fazer essa ponte entre o consumidor e o mercado, facilitando a escolha de quem gosta de vinho, mas pouco entende da parte técnica da bebida. A marca está constantemente elaborando pesquisas de mercado para entender o comportamento do consumidor e oferecer a ele exatamente, ou algo ao menos próximo, do que ele deseja.
“A proposta é ser assertivo, sem falar de produto, com foco em uma grande parte dos consumidores que, até então, não era atendida e estava entediada em relação a forma com que o mercado se comunica”, completa.
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Segundo levantamento da marca, a geração Y, chamada de millennial, gosta de bebidas mais leves e do lifestyle por trás do consumo. Eles estão interessados em curtir momentos entre amigos e compartilhar isso de forma a ostentar nas redes sociais. Os vinhos rosé são uma preferência.
“Esse tipo de vinho é o mais versátil de todos, fica entre o tinto e o branco, e harmoniza com praticamente todos os tipos de alimentos e, principalmente, cai bem em qualquer ocasião: para beber em um jantar, na praia, presentear ou até consumir assistindo uma série”, explica o empresário.
Criada em março de 2020, a Cliché é baseada em cocriação. Com base em pesquisas e dados coletados com consumidores, a marca elabora rótulos com vinícolas ao redor do mundo e faz seus lançamentos divididos por coleções.
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