Inspiração

Marca produz novas unidades de perfume para mãe que perdeu filho para a covid

Redação Hypeness - 27/04/2021

“Cheiro de mãe”. Era assim que o técnico carioca Alexandre Mendes Terra descrevia o perfume Annete, de O Boticário, o favorito da artesã Wanda Terra, sua mãe. A senhora era muito cuidadosa com o uso, pois o perfume havia saído de circulação e dona Wanda se permitia apenas algumas gotinhas para uma ocasião especial: quando recebia visitas do filho. 

Após a morte de Alexandre, causada por complicações da covid-19, em março de 2020, a advogada Karyne Leão, nora de Wanda, contou a história de mãe e filho com o perfume e causou comoção nas redes sociais. O post viralizou e foi muito além dos amigos de Karyne no Facebook. As informações são do Universa

“‘Esse perfume era o favorito do meu filho, eu só usava quando ele vinha me visitar, ele dizia que esse perfume tinha cheiro de mãe’, disse para mim. Ela abraçou o vidro e eu não contive as lágrimas”, disse ao Universa a nora de dona Wanda, autora do relato viral nas redes sociais. 

– Nicette Bruno, vítima de covid-19, ganha homenagem da família no dia em que completaria 88 anos

Dona Wanda recebeu edições limitadas do perfume para se lembrar do filho

Afeto para dona Wanda 

Conforme mostrou a matéria do Universa, a história de amor entre mãe e filho chegou até os ouvidos d’O Boticário, que resolveu enviar edições limitadas do protudo para Angra dos Reis (RJ), onde dona Wanda vive com a família.

Personalidados e exclusvios, os frascos do perfume favorito de dona Wanda foi rebatizado com o seu nome, Wanda. Miguel Krigsner, presidente da marca de cosméticos, enviou uma carta escrita à mão comunicando o presente. 

– Filho prepara show de forró e carreata para idoso que venceu a covid-19

O Boticário também enviou uma carta escrita à mão

Dona Wanda ainda se mostra bastante sensibilizada com a morte repentina do filho. Alexandre tinha apenas 46 anos e permaneceu internado na UTI do Hospital de Clínicas de Alameda, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela contou ao Universa que o técnico deixou uma filha de 15 anos, que está agora sob os cuidados da matriarca. Assim como a avó, elas também não puderam se despedir de Alexandre, nem no hospital, nem no enterro. 

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.