Fotografia

O jeito mais simples de expandir fotos no Photoshop para evitar imagens cortadas

Redação Hypeness - 05/04/2021

Redimensionar uma imagem no Photoshop é um dos trabalhos mais básicos que um designer pode ter. Quem mexe com arquivos de imagem sempre está tendo que trabalhar em determinados tamanhos. Às vezes, por exemplo, é necessário expandir uma foto que não está em boa resolução para uma dimensão maior: mas quem disse que você precisa perder elementos da sua foto para alcançar a dimensão desejada?

– Inteligência artificial da Adobe consegue descobrir Photoshop em imagens 

Existem algumas ferramentas simples nas versões mais recentes do Adobe Photoshop que permitem que você consiga criar um fundo virtual para suas imagens.

Como expandir o fundo de uma imagem? Pois é; muita gente desconhece a ferramenta Content Aware Fill do Photoshop

Desde o Photoshop CS4, a ferramenta Content Aware Fill, ou ‘Preenchimento Sensível ao Conteúdo’, lê, através de um algoritmo, a sua imagem. Ela consegue “presumir” como seria a continuação dela. A ideia do Content Aware Fill é, por exemplo, conseguir retirar algum detalhe ou erro que tenha aparecido numa foto sem que seu resultado final seja completamente prejudicado. O Content Aware Fill é a melhor forma de emular um fundo para sua fotos em novas dimensões.

– Conheça as 10 montagens ganhadoras do maior concurso de Photoshop de todos os tempos

Sabe aquela foto que fica com uma borda branca nas laterais? Ou aquela imagem que ia ser perfeita para uma capa de Twitter ou Facebook, mas não se encaixa direito na dimensão que a rede social demanda? Pois é: o Content Aware Fill está aí para resolver esse problema.

Basicamente, abra uma nova imagem com a dimensão desejada. Depois, selecione com a varinha mágica ou com o laço o fundo da camada. Clique em Edit/Editar e depois abra a opção ‘Content Aware Fill’ ou ‘Preenchimento Sensível Ao Conteúdo’.

– Ensaio zera cota de fofura ao dar vida para desenhos de crianças 

No Photoshop CS5 ou CS6, é só clicar em Editar > Preencher > Sensível A Conteúdo.

Com esse simples clique, é possível criar fundos e até desaparecer com objetos do fundo de uma foto

O Photoshop irá ‘criar’ uma continuidade para o fundo da sua foto. Geralmente, o processo vem com algumas pequenas falhas que você deve corrigir utilizando a ferramenta do spot healing tool. Ela vai corrigir imperfeições. Claro, se você for esperto, utilize o famoso ctrl+c com a ferramenta de seleção para conseguir identificar texturas e padrões. Assim, um fundo falso vai surgir na sua foto!

Publicidade

Fotos: Montagem/© Getty Images Foto 1: Print


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Migração de pássaros vira obra de arte pelas lentes de fotógrafo dinamarquês