Inspiração

O monge mais isolado do Tibet vive sozinho nesta pequena península

Redação Hypeness - 26/04/2021 | Atualizada em - 27/04/2021

O monge mais solitário do mundo vive isolado no topo de um pequeno monte, em uma pequena faixa de terra que se estende adentrando o sereno Lago Yamdrok, um dos três lagos sagrados do Tibete. É ali, a 160 quilômetros da civilização que Ahwang Pincuo passa seus dias buscando água no lago, entoando sutras e meditando.

O Templo de Rituo é certamente um dos lugares mais tranquilos do mundo – sendo referência como templo mais solitário do Tibete. Rituo, que significa “a pedra na montanha” em tibetano. O nome foi inspirado numa rocha centenária ali consagrada, uma relíquia que se diz ter o poder de curar todas as doenças.

O monge mais isolado do Tibet vive sozinho nesta pequena península

O monge mais isolado do Tibet vive sozinho nesta pequena península

O lugar tem uma história que remonta a mais de 700 anos, mas é considerada uma das joias escondidas do país, já que poucos turistas se aventuram a explorar a região. Isso tem um motivo compreensível: o templo está localizado no meio do nada.

Mas as poucas pessoas que o visitaram contam histórias sobre a paz e a tranquilidade com que a maioria de nós sonha alcançar. Falam também sobre a experiência surreal de contemplar o incrível cenário natural do topo de um monte solitário de rocha.

De pé no topo do Templo Rituo, você pode ver antílopes tibetanos correndo livremente e gansos cabeça de barra nadando na água. Quando a noite cai, o céu cheio de estrelas é refletido no lago, como num lugar mágico, um conto das fadas.

Ganso cabeça de barra

Ganso cabeça de barra

Mas talvez a coisa mais surpreendente sobre o Templo de Rituo seja o fato de ter apenas um habitante. Ahwang Pincuo é o último de uma longa linhagem de monges solitários que cuidaram do Templo de Rituo ao longo dos séculos. Quando ele morrer, seu lugar será tomado por outra pessoa.

Você pode estar se perguntando o que impede um homem de enlouquecer ficando absolutamente sozinho em um lugar remoto como este. Neste caso, estamos falando do poder de sua fé.

Não há como negar a beleza natural desta maravilha tibetana, mas por causa de sua distância, ela não recebe tantos visitantes quanto outras atrações mais acessíveis.

Publicidade

Fotos: Rex


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beyoncé homenageia Paulo Gustavo, morto vítima de covid, em seu site oficial