Arte

Os desenhos de Martin Scorsese com 11 anos para ilustrar um filme que gostava muito

Redação Hypeness - 13/04/2021 | Atualizada em - 15/04/2021

Uma paixão desde pequenininho (quer dizer, desde jovem, porque pequenininho ele ainda é!). Mas você já viu esses storyboards desenhados por Martin Scorsese aos 11 anos de idade? O diretor premiado múltiplas vezes e cabeça por trás de clássicos como Raging Bull, Taxi Driver, Goodfellas e The Wolf of Wall Street já era apaixonado pelo cinema desde a infância.

– Mike Tyson será vivido por Jamie Foxx em série de Martin Scorsese

Essas imagens mostram o cineasta fazendo um storyboard do filme que ele mesmo imaginou: ‘The Eternal City’. Uma adaptação do clássico filme de 1923 que contava uma história em Roma Antiga seria adaptada, dirigda e produzida pelo jovem Scorsese de 11 anos. O elenco era de peso: contava com Marlon Brando, Richard Burbon e Virginia Mayo.

O filme inédito e imaginável de Scorsese tinha gravação em Cinemascope e era produzido e dirigido pelo futuro, pasmem, diretor ganhador do Oscar

Desenhos são ponto de partida até hoje para Scorsese

Curiosamente, o modelo de storyboards e os desenhos aparentemente infantis de Scorsese sempre foram formas de guiar suas criações. Clássicos como ‘Raging Bull (Touro Indomável)’ e ‘Taxi Driver’ surgiram na ponta do lápis do diretor nova iorquino.

“Os storyboards expressam o que desejo comunicar. Eles mostram como eu imagino uma cena e como eu desejo transicioná-la para a próxima sequência. É uma forma de visualizar o filme todo de forma adiantada”, explicou Scorsese à revista Phaidon, em 2011.

– Leonardo DiCaprio e Scorsese se unem em nova série sobre serial killer

“Gosto de trabalhar com o lápis porque ele é sutil no papel. Por isso não é possível fazer xeroxes ou fotocópias. Eu sempre guardo esses roteiros visuais comigo para perceber cada detalhe que imaginei quando fiz cada desenho”, completa.

Storyboard da cena final de Taxi Driver, clássico de 1976

– Turnê histórica de Bob Dylan vira documentário da Netflix pelas mãos de Martin Scorsese

“Os storyboards não somente um meio de comunicação com minha própria imaginação, mas são o ponto de partida para todos os meus filmes”, afirmou o dono do Oscar de ‘Melhor Direção’ de 2007 por ‘Os Infiltrados’.

Publicidade

Fotos: © Getty/Reprodução/Reddit


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.