Debate

Padre aposenta batina e diz que irá ‘viver esse amor’

Redação Hypeness - 15/04/2021

Parece um dramalhão de novela, mas é vida real. Um padre italiano abandonou a batina para viver um grande amor. Mais dramático ainda é o fato de que ele fez isso durante uma missa, realizada na diocese de Todi, no centro da Itália. 

“Meu coração se apaixonou”, disse o padre Riccardo Ceccobelli. “Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, anunciou para os fiéis numa missa dominical. 

O padre largou a batina para viver um grande amor

Repercutindo a notícia, o jornal Il Corriere della Sera disse que “todo mundo na cidade sabia” que Riccardo estava com uma mulher – a identidade dela, porém, não foi divulgada.

Leia também:Padre Marcelo aparece musculoso e viraliza nas redes sociais: ‘Shape sagrado’

O padre confessou ainda que a decisão foi difícil por amar e respeitar a Igreja. Ele foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo um comunicado da diocese assinado pelo bispo Gualtiero Sigismondi. 

O padre anunciou a decisão no meio de uma missa

O líder religioso aproveitou ainda para se despedir de Ceccobelli e parece que aceitou bem a decisão do padre. “Agradeço a Dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe os meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo associa morte de Napoleão ao excesso de perfume; entenda