Debate

Paulo Gustavo, internado com covid-19, recebeu transfusão de sangue, diz marido

por: Redação Hypeness


O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, deu uma atualização sobre o tratamento do ator, que está internado com covid-19. O comediante está se tratando com a tecnologia ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Uma das necessidades do tratamento é a constante transfusão de sangue. Bretas, que é médico, utilizou suas plataformas para convocar os fãs de Paulo Gustavo a doarem sangue para ajudar os milhares de internados com covid-19 ao redor do Brasil.

– Paulo Gustavo, internado com covid-19, tem melhora; médicos estão otimistas 

Thales Bretas e Paulo Gustavo: ator está internado há semanas por complicações causadas pela covid-19

O ator está desde o início dessa semana utilizando o ECMO, uma membrana externa que oxigena o corpo enquanto o pulmão se recupera da covid-19. Segundo seu marido, Thales, Paulo está melhorando aos poucos, mas precisa de transfusões de sangue constantes para evitar coagulação.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, afirmou no Instagram.

– Essa rede online de doadores avisa quando um banco de sangue da sua região precisa da sua doação 

O dermatologista aproveitou o momento para converter a comoção em ação: ele convidou os fãs do ator a doarem seu sangue em diversos bancos de coleta ao redor do país.

Confira o post original de Thales Bretas:


Paulo Gustavo está internado desde 13 de março e está em estado grave. O ator de 42 anos possui asma e é considerado do grupo de risco contra a covid-19. O Brasil aguarda a rápida recuperação da estrela, bem como de todas as outras pessoas internadas pelo terrível coronavírus. E claro, queremos vacina o mais rápido possível.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Rafa Kalimann responde com inspiração seguidor que criticou seu corpo