O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, deu uma atualização sobre o tratamento do ator, que está internado com covid-19. O comediante está se tratando com a tecnologia ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Uma das necessidades do tratamento é a constante transfusão de sangue. Bretas, que é médico, utilizou suas plataformas para convocar os fãs de Paulo Gustavo a doarem sangue para ajudar os milhares de internados com covid-19 ao redor do Brasil.
– Paulo Gustavo, internado com covid-19, tem melhora; médicos estão otimistas

Thales Bretas e Paulo Gustavo: ator está internado há semanas por complicações causadas pela covid-19
O ator está desde o início dessa semana utilizando o ECMO, uma membrana externa que oxigena o corpo enquanto o pulmão se recupera da covid-19. Segundo seu marido, Thales, Paulo está melhorando aos poucos, mas precisa de transfusões de sangue constantes para evitar coagulação.
“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, afirmou no Instagram.
– Essa rede online de doadores avisa quando um banco de sangue da sua região precisa da sua doação
O dermatologista aproveitou o momento para converter a comoção em ação: ele convidou os fãs do ator a doarem seu sangue em diversos bancos de coleta ao redor do país.
Confira o post original de Thales Bretas:
Paulo Gustavo está internado desde 13 de março e está em estado grave. O ator de 42 anos possui asma e é considerado do grupo de risco contra a covid-19. O Brasil aguarda a rápida recuperação da estrela, bem como de todas as outras pessoas internadas pelo terrível coronavírus. E claro, queremos vacina o mais rápido possível.