Arte

Paulo Gustavo, internado com covid-19, tem melhora; médicos estão otimistas

Redação Hypeness - 05/04/2021


Segundo um boletim médico publicado na tarde dessa segunda-feira (5), o ator Paulo Gustavo apresenta quadro de melhora em seu tratamento de covid-19. O comediante, conhecido pela trilogia ‘Minha Mãe É Uma Peça’, está internado desde o dia 13 de março. Aos 42 anos, Gustavo é considerado ‘grupo de risco’ do novo coronavírus por ter asma.

Paulo Gustavo está sob um tratamento chamado de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal). Basicamente, os médicos acoplaram um pulmão artificial que oxigena o corpo do paciente enquanto seus pulmões lutam contra o vírus e a inflamação causada pela resposta imune do corpo contra a covid-19.

– Paulo Gustavo segue intubado com covid-19 e mãe fala de saudade: ‘Volta rápido’ 

Paulo Gustavo está internado sendo tratado com a tecnologia ECMO, que salvou o atual prefeito de Goiânia, Maguito Vilela

O tratamento ECMO foi capaz de recuperar o atual prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que passou mais de dois meses internado em uma UTI por conta da covid-19.

– Paulo Gustavo apresenta melhora; ator está intubado para respirar em segurança

O marido de Paulo Gustavo fez uma publicação ontem desmentindo notícias falsas de que o ator teria falecido:


Confira as informações do boletim médico de Paulo Gustavo:

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.

Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, informa o boletim.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Salvator Mundi’, obra mais cara de Da Vinci avaliada em R$2,6 bi, é vista em iate de príncipe