Debate

Paulo Gustavo, na UTI com covid, piora e estado é crítico. ‘Está difícil’, diz marido 

Redação Hypeness - 12/04/2021

Paulo Gustavo registrou piora no estado de saúde. Internado desde 13 de março com covid-19, o ator de 42 anos apresentou sinais de gravidade, diz o texto divulgado por seu marido, Thales Bretas. 

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, afirma a nota dos médicos que estão cuidando de Paulo. Ainda de acordo com o comunicado oficial do hospital, “as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares”.

– ‘Tim Maia da Paulista’, Jonathan Neves morre de covid-19 e é homenageado por perfil do músico

Paulo Gustavo chegou a apresentar sinais de melhora, mas acabou tendo um agravamento no quadro clínico

‘Está difícil’, diz marido de Paulo Gustavo 

Na mesma postagem, Bretas compartilhou, junto de uma foto tirada no Santuário de Fátima, em Portugal,  uma mensagem de esperança para a recuperação do marido.

“O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, desejou o dermatologista, que tem dois filhos com Paulo Gustavo.

– Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19

Além do esposo e familiares, amigos e famosos que trabalharam com o Paulo Gustavo ao longo dos anos prestam homenagens e pedem correntes de oração por sua recuperação. “Esse é meu final de copa do mundo! TÁ CHEGANDO ESSE DIA! Obrigada meu Deus!”, escreveu Tatá Werneck, sinalizando que espera pelo dia da cura do amigo. 

Tratamento

Paulo Gustavo, que é do grupo de risco por ter asma, está sob um tratamento chamado de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal). Basicamente, os médicos acoplaram um pulmão artificial que oxigena o corpo do paciente enquanto seus pulmões lutam contra o vírus e a inflamação causada pela resposta imune do corpo contra a covid-19.

O tratamento ECMO foi capaz de recuperar o atual prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, que passou mais de dois meses internado em uma UTI por conta da covid-19.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo associa morte de Napoleão ao excesso de perfume; entenda