Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Internado desde 13 de março, Paulo Gustavo tem dois porta-vozes para atualizar seus fãs sobre sua luta contra a covid-19. Além das atualizações nas redes sociais feitas pelo marido, o dermatologista Thales Bretas, a amiga Susana Garcia, diretora dos filmes e especiais do ator e que também é médica, falou ao ‘Fantástico’ sobre os 22 dias de internação do jovem de 42 anos.
– ‘Tim Maia da Paulista’, Jonathan Neves morre de covid-19 e é homenageado por perfil do músico
Paulo Gustavo é pai de duas crianças
No programa exibido neste domingo (4), Susana revelou que amigos, família e a equipe médica que cuida de Paulo Gustavo, ainda intubado para tratar a doença, têm muitas esperanças de vê-lo recuperado. Susan confidenciou, inclusive, uma conversa que teve com Paulo durante a internação.
“Ele virou e falou: ‘Susana, se eu pudesse agora, eu queria mostrar para os brasileiros, mostrar para todo mundo, o quanto essa doença faz a gente sofrer, o quanto está difícil o que eu estou passando aqui, o quanto é importante as pessoas se cuidarem’. Ele falou isso. E antes de ser intubado, ele olhou para o Thales e falou: ‘Te amo. Até já’. Ele está agora em uma reta para cura. Ele vai curar, vai sair de lá e fazer a gente rir muito ainda”, relatou Susana.
– Covid-19: pesquisadora da Fiocruz diz que ‘março será mês mais triste de nossas vidas’
Paulo Gustavo recebeu apoio de amigos e familiares
Thales, que é pais de dois filhos pequenos com Paulo Gustavo, mantém as redes sociais atualizadas. O médico recebe mensagens constantes de apoio de fãs e amigos do humorista.
“Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos e é assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro, tenho certeza”, escreveu o marido do ator, junto com uma foto que tem um efeito que envelhece os dois.
Paulo Gustavo, que te 42 anos, é do grupo de risco para a covid-19 por ter asma. O humorista foi intubado e iniciou no último final de semana um processo terapêutico chamado ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. O tratamento permite que a oxigineção de um paciente com problemas pulmonares seja realizada por meio de uma membrana fora do corpo.
O ECMO é utilizada quando o pulmão se torna incapaz de absorver o oxigênio e é necessário ‘substituir‘ o órgão com o sistema, uma espécie de pulmão artifical. Apesar da semelhança com a ventilação mecânica, popularmente utilizada em casos de covid pelo Brasil, o ECMO é um método diferente, já que a ventilação mecânica dá oxigênio, mas não substitui o pulmão.
– Enfermeira que recusou tomar vacina da China morre por reinfecção da covid-19
Paulo Gustavo recebeu, entre tantas, uma homenagem carinhosa pai. Júlio Marcos compartilhou uma foto pedindo pela recuperação do filho.
“Neste momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar a nossa fé. Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta”, escreveu.
Publicidade
Enquanto certas diferenças culturais podem ser exóticos e interessantes convites à novidade, outras se mantêm como...
Certas histórias de vida conseguem alcançar o verdadeiro sucesso, para muito além do êxito financeiro, mas fazendo...
Procurando atualizar o sistema de ensino, que parece cada vez mais não dar conta das necessidades e da realidade...
A cidade de São Paulo tem aproximadamente 2 milhões de animais vagando abandonados pelas ruas. No Brasil são mais 30...
O que para muitos pode ser um simples trabalho escolar, para outros é a mudança de uma vida – e um novo sentido...
Poderia ser uma Fábula de Esopo, mas é uma história real: as cores diferentes do urso panda Qizai não foram muito...
A empresária catarinense Thaise de Mari teve uma surpresa e tanto ao ver a primeira foto tirada com sua filha Carmel,...
Manu Cunhas, designer e ilustradora de Santa Catarina, é a autora do projeto Outras Meninas, que retrata a beleza...
Allison Russoniello passou bastante tempo planejando seu casamento. O local da festa, o vestido, as flores, o que seria...