Ciência

Pegada gigante de dinossauro é encontrada no interior da Inglaterra

Redação Hypeness - 15/04/2021

Uma pegada deixada por um dinossauro gigante foi descoberta em uma praia de Yorkshire, no interior da Inglaterra. O feito representativo pela ciência é de autoria da arqueóloga Marie Woods, que estava coletando moluscos quando se deparou com o rastro do carnívoro morto há milhões de anos.

Leia também: Menina de 4 anos encontra pegada de dinossauro de 215 milhões de anos em praia

O animal cuja pegada pode ter pertencido é descrito por especialistas como um “gigante jurássico real”, de acordo com o jornal Yorkshire Post. Após sua descoberta, em um local que está sendo mantido em segredo em nome da preservação, Marie chamou especialistas, incluindo o paleontólogo Dean Lomax, o autor de “Dinosaurs of the British Isles”, que estuda a presença dos animais no que hoje é o Reino Unido. 

A pegada de dinossauro por descoberta em uma pequena cidade inglesa

Eles acreditam que a pegada foi feita por um dinossauro com um comprimento corporal possível de oito a nove metros, igual à impressão de um megalossauro, que viveu entre 175 e 164 milhões de anos atrás. A equipe agora trabalha para que a pegada não seja apagada pela água do mar na região. 

Marie coletava moluscos quando se deparou com a pegada

Segundo Lomax, a descoberta de Woods acabou sendo uma “redescoberta”, já que a pegada do dinossauro foi parcialmente localizada pelo colecionador de fósseis Rob Taylor em novembro de 2020. 

Publicidade

Fotos: Marie Woods/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira múmia egípcia grávida já descoberta teria entre 20 e 30 anos quando morreu