Arte

‘Peppa Pig’: dubladora de desenho clássico morre aos 45 anos

Redação Hypeness - 20/04/2021

Dubladora de séries de sucesso como “Peppa Pig”, “iCarly” e “Rebelde”, Ana Lucia Menezes morreu nesta terça-feira (20) aos 45 anos. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última semana e a informação foi confirmada pela filha da atriz, Bia Menezes, que também é dubladora, e homenageou a mãe no Instagram.  

Ana Lucia apareceu em vídeos compartilhados por Bia poucos dias antes de morrer. Ela mesma contava aos fãs sobre seu estado de saúde, enquanto internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. 

– Dubladores brasileiros: quem são, o que comem e porque são referência mundial

Dubladora de ‘Peppa’, Ana Lucia tinha apenas 45 anos

“Fui tomar um banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi pra ela (Bia) vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se tivesse estourado alguma coisa aqui. Fiquei quase três horas apagada”, contou a dubladora na ocasião. No último domingo (18), Ana Lucia passou por uma cirurgia para retirada de coágulos no cérebro provocados pelo AVC, mas não se recuperou após o procedimento.

– Em vídeo emocionante, dublador de Wolverine no Brasil se despede do personagem depois de 23 anos

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível”, escreveu Bia para se despedir da mãe. 

– Adolescentes brasileiros subvertem app de dublagem por causas sociais

Peppa e Suzy Ovelha eram dubladas por mãe e filha

Ana Lucia emprestou sua voz para personagens de filmes e séries como “Mamma Mia”, “Meu Primeiro Amor”, “A Viagem de Chihiro”, “Power Rangers” e “Carinha de Anjo”. Em “Peppa Pig”, ela interpretava Susie Ovelha, enquanto Bia fazia a protagonista, Peppa. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.