Debate

Racismo: mulher é presa depois de chamar homem em ônibus de ‘macaco fedorento’

Redação Hypeness - 12/04/2021

Um caso de racismo virou notícia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Aconteceu no último sábado (10), na Linha 11, que atravessa a cidade até o limite com Mongaguá, onde uma mulher foi presa em flagrante após fazer ofensas racistas contra outro passageiro.

– CNN diz que racismo é crime e cancela reportagem em clube após denúncia de repórter 

A mulher alegou ainda que o autônomo tentou assaltá-la enquanto a impedia de sair do ônibus

A vítima, um autônomo de 29 anos, disse, em entrevista ao G1, que estava conversando com a esposa no transporte coletivo quando foi surpreendido com os insultos. Um dos passageiros, que presenciou o crime, gravou parte da ação da mulher. No vídeo, é possível ouvir ofensas que não precisam ser repetidas. A vítima disse ainda que ela chegou a fazer mais xingamentos dos que os capturados pela câmera. 

Para colaborar com a prisão em flagrante, o autônomo e a esposa impediram que a mulher saísse do ônibus. “Eu travei a passagem, sem encostar nela, e falei que ela não sairia enquanto a polícia não chegasse”,  afirmou em entrevista ao G1. Logo depois, a esposa da vítima do crime de racismo foi até o motorista do ônibus e pediu que ele parasse o veículo imediatamente. Em seguida, eles acionariam a polícia. 

– Vacina e racismo: brancos são 2 vezes mais vacinados do que negros, diz Agência Pública 

Mesmo assim, a vítima manteve a calma ao relatar todo o acontecido para os agentes no local. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que classificou a denúncia como injúria racial pelo 1º DP de Praia Grande, onde a mulher foi presa em flagrante. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Vibrador com o rosto de Donald Trump dá o que falar nos EUA