Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Ministério de Telecomunicações de Angola determinou que a afiliada da TV Record em Angola, a Record TV Africa, deve suspender suas atividades imediatamente. A medida é mais um capítulo da extensa batalha entre o governo angolano e a Igreja Universal do Reino de Deus, que também sofre sanções da gestão em Luanda.
Record Africa teve atividades suspensas após ofensiva do governo angolano contra setores brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus
Desde 2019, pastores angolanos da IURD entraram em rota de conflito com a direção brasileira da instituição religiosa, situação que derrocou para a tomada violenta de templos da igreja de Edir Macedo por parte da ala africana de pastores evangélicos. Os angolanos denunciaram que a IURD forçava vasectomias nos líderes religiosos e que as lideranças brasileiras usurpavam a contribuição dos fieis no país.
O governo João Lourenço tomou o lado dos pastores angolanos e passou a, inclusive, reconhecê-los como líderes da IURD na Angola, sancionando os pastores brasileiros que estão no país, através do Ministério da Cultura.
– Angola anuncia fim da criminalização de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo
O dono da Rede Record é Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. A sanção do Ministério das Telecomunicações é uma tentativa de coibir o poder das lideranças brasileiras dentro do país. Segundo os órgãos oficiais, a empresa não cumpre os requisitos legais para trabalho de estrangeiros em Angola.
“Infelizmente, as direções destas empresas não cuidaram de corrigir o problema ao longo do tempo que vêm operando no mercado angolano Por outro lado, estas empresas, enquanto não procederem a correção em conformidade com os requisitos legais, estarão suspensas do exercício da sua atividade“, afirmou Nuno Carnaval, Ministro de Telecomunicações do país em comunicado oficial.
– Angola apreende templos da Igreja Universal após acusações de fraudes e outros crimes
“Apelamos que tratem de regularizar a sua situação enquanto empresas de canais de televisão para que possam voltar a manter o contato com a audiência”, adicionou.
A Record alega que age dentro da legalidade no país. A emissora enviou nota ao site Notícias da TV para se defender das acusações do governo angolano.
“A REDE RECORD DE TELEVISÃO (ANGOLA), LDA (“Record TV Africa”), sociedade constituída e existente ao abrigo das leis de Angola, com sede no Condomínio Poche Four Vilas, n 1, Talatona, Luanda, Angola, contribuinte fiscal n.º 5401136617, vem comunicar:
1. Em 19/04/2021, a Record TV Africa foi surpreendida com um comunicado da Direção Nacional de Informação e Comunicação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (“MINTTICS”), nos termos do qual foi determinada a suspensão imediata, sem audiência prévia, de toda a atividade da Record TV Africa em Angola, com efeitos a partir do dia 21 de Abril, por alegadas inconformidades legais.
2. A Record TV Africa exerce a sua atividade em Angola desde 2005 e conta com atualmente 73 colaboradores diretos e indiretos.
3. A Record TV Africa, no estrito respeito da Constituição e da lei Angolana, informa o público, parceiros comerciais e, em particular, as suas centenas de milhares de telespectadores diários, que irá adotar medidas legais de respostas cabíveis contra o referido ato.
4. A Record TV Africa, pauta e sempre pautou pela legalidade nos mais de 15 anos presentes em Angola e em todo continente Africano, e irá juntos aos órgãos de tutela buscar o esclarecimentos referente as supostas irregularidades alegadas.
5. Desde já endereçamos nossa comunicação e reiteramos nosso compromisso com nossos colaboradores, de que estamos completamente comprometidos com os mesmos e com a operação construída em mais de uma década de esforço e sacrifícios realizados.
Publicidade
O gabinete de crise está instaurado na Igreja Universal do Reino de Deus. A instituição religiosa precisa lidar com...
A descoberta feita por arqueólogos do que pode ser o desenho mais antigo da história reafirma a constatação de que...
A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), defendeu o uso do óleo de canabidiol, produto derivado da maconha...
O empresário Ricardo Roriz, que ganhou a atenção da mídia após ter sexualizado e filmado uma praticante de yoga...
O misterioso caso do estudante de psicologia acreano Bruno de Melo Silva Borges, de 24 anos, ganhou literalmente uma...
São muitas as notícias sobre a adoção de políticas anti-plástico por países europeus. Contudo, pouco se fala...
Ex-integrante do extinto grupo Rouge, Karin Hils usou o Twitter para fazer um desabafo sobre sua situação financeira....
A cantora Melanie Martinez, famosa entre o público adolescente no Brasil e no mundo, foi acusada pela ex-melhor amiga,...
Fúvio Matos confessou ter assassinado com um golpe de canivete o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30...