Inspiração

Reino Unido lança linda campanha para celebrar sexualidade entre idosos

Redação Hypeness - 27/04/2021

O sexo na terceira idade é um baita de um tabu. Entretanto, apesar de ninguém querer falar, devemos abrir o jogo sobre isso: idosos têm desejo sexual e é importante dialogar sobre o assunto.

Foi pensando no tema que a ONG Relate, do Reino Unido, fez uma campanha para falar sobre saúde sexual de idosos e sobre prazer na terceira idade. O ensaio fotográfico foi realizado pelo britânico Rankin.

– Com Marco Nanini, filme ‘Greta’ dá voz aos desejos e sexualidade dos excluídos 

Daphne e Arthur já foram até pegos na cama por seus filhos recentemente

A Relate é uma ONG que fala sobre saúde mental e oferece ajuda para pessoas que estão passando por problemas de relação. A ideia da campanha é naturalizar, normalizar e inspirar pessoas da terceira idade a não reprimirem seus desejos sexuais.

“Pode parecer que apenas pessoas jovens com os corpos supostamente perfeito podem fazer sexo e construir intimidades, mas é claro que isso não é verdade”, afirma Gail Thorne, terapeuta sexual da Relate.

– O grande mérito do áudio ‘Neiva do céu!’ é quebrar tabu do sexo entre idosos 

Billie and Cora tem relações sexuais no auge dos seus 80 anos de idade

A campanha “Vamos Falar Sobre a Alegria do Sexo Na Terceira Idade” foi feita em parceria com a agência Ogilvy e com o fotógrafo Rankin, um dos mais nomes mais importantes da fotografia na terra da rainha.

“Na verdade, sexo e intimidade na terceira idade pode ter um significado diferente para cada pessoa. Para alguns, é experimentar novas experiências sexuais e prazeres diferentes. Para outros, é apenas demonstrar emoção através de um toque gentil ou de um beijo na bochecha”, completa Thorne. O importante mesmo é ser feliz.

– ONG oferece psicólogos de graça para atender LGBTs da terceira idade 

Mark and Andrew gostam de ler juntos na cama (e de transar gostoso), nas suas próprias palavras

Confira um vídeo da campanha (em inglês):

Sexo na terceira idade existe, é bom e deve ser encorajado. Falar sobre afeto na terceira idade é importante.

Publicidade

Fotos: Rankin


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.