Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Suzana Alves ficou conhecida nacionalmente como “Tiazinha”, personagem do “Programa H”, comandado na Band por Luciano Huck na parte final da década de 1990. A atriz contou aos seguidores em seu perfil do Instagram sobre as dificuldades enfrentadas depois de largar a personagem.
– Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’
Suzana revela que o processo foi possível por causa de descobertas religiosas, mas a tranisção de “Tiazinha” para apenas Suzana Alves foi turbulenta. Ela falou ainda sobre o medo de ser expulsa de casa pelo pai.
Suzana Alves contou como deixou ‘Tiazinha’ no passado
– Preta Gil, Suzana Alves e Samara Felippo: mulheres celebram relação com fios brancos
Suzana explica que, apesar da ligação com a “Tiazinha”, inicialmente aceitou o trabalho pelo salário. Ela, que promove debates importantes em suas redes sociais, dá detalhes de como a família lidou com a personagem.
“Eu não tive motivação nenhuma. Eu simplesmente fui fazer. Era só um programa piloto para ganhar dinheir, ajudar a pagar a minha faculdade. Só isso. Não teve motivação, pelo contrário, eu tinha muito medo de meu pai me ver e me expulsar de casa. Então, não tive motivação, não. Só tive uma oportunidade que eu neguei três vezes até conversar com a minha mãe e até eu ter a ideia de colocar a máscara para me proteger e meu pai nem sonhar em me ver”, detalhou.
Suzana Alves teve seu auge em um tempo onde corpos feminios eram exibidos praticamente nus na televisão brasileira. A atitude de hipersexualizar mulheres em rede nacional é algo que ficou no passado na maior parte das emissoras. Ainda durante o papo no Instagram, Suzana explica como enfrentou dificuldades durante o processo de libertação da “Tiazinha”.
“Essa transição não foi nada fácil. Foi algo que até hoje eu trabalho. Mas não é só a transição da Tiazinha, é da vida, das curas de antes da Tiazinha. Eu tive uma vida antes e ser reconhecida hoje como Suzana e como eu sou e não com uma máscara da personagem é muito lindo e gratificante saber que toda a dor, tudo passou. É uma maravilha”, relatou no Instagram.
Apesar do sucesso em grande parte do território nacional, Suzana rosolveu aposentar os trajes que a deixaram famosa no programa comandada por um dos cotados na eleição para presidente de 2022. “Quis buscar a minha identidade. Eu fiz sucesso muito cedo e a personagem estava ficando maior que eu. A Suzana não tinha vida. Eu queria estudar e terminar a minha faculdade de jornalismo que estava trancada por conta do sucesso. Queria ter uma vida anônima de novo, sair, viajar, ter uma família de verdade”, refletiu, mas sem demonstrar arrependimento.
Publicidade
Basta um pouco de empatia, inteligência e interesse genuíno para compreender que as normas de gênero servem hoje...
Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer aumentam o coro pela diversidade e o amor lésbico. A dupla de atrizes se reuniu no...
O ator Jason Momoa, que ficou famoso ao interpretar o marido de Daenerys Targaryen em GOT e está nas telas do cinema...
A relação entre polícia militar e moradores do Rio de Janeiro não é boa. A história dos PMs que doaram um...
O mundo contemporâneo é caracterizado pela velocidade e produtividade a qualquer custo, o que faz com que muita gente...
Aqui no Brasil, a campanha do Papai Noel dos Correios é um sucesso há anos e ajuda crianças que vêm de famílias...
Empatia, altruísmo, solidariedade e o espírito de compaixão que nos reúne enquanto humanidade não deve nem pode...
Fãs ansiosos pelo final de uma das séries de mais sucesso da história da televisão, já podem começar a matar a...
A podcaster Deborah James conduziu por anos o programa 'Me, You and The Big C' (em tradução livre, 'Eu, você e o...