Design

Swatch cria linha de relógios feitos de material biocerâmico

Vitor Paiva - 27/04/2021

Famosa há quase 40 anos por seus relógios coloridos e despojados, a marca suíça Swatch quer que seu futuro seja também ecológico – e sustentável. Foi mirando esse amanhã verde e biodegradável que a empresa desenvolveu e patenteou o material de seus novos lançamentos: feitos com biocerâmica, esses novos relógios foram produzidos dessa mistura de cerâmica e bioplástico desenvolvida a partir de óleo de rícino. O resultado é uma resistente e macia caixa de 47mm que envolve o relógio Big Bold em cinco cores diferentes.

A linha Swatch Bioceramic Big Bold

O material foi desenvolvido especialmente pela empresa

-Relógio feito de lixo (e lindo) é aposta de empresa focada em inovação sustentável

O modelo Big Bold foi escolhido para não só apresentar a nova linha e direção da empresa, como também o próprio material desenvolvido pela Swatch. Depois de introduzir o bioplástico no ano passado em sua produção – feito a partir de fontes renováveis como biomassa, óleos e gorduras vegetais e com considerável redução no impacto ambiental – agora a gigante suíça dos relógios mistura cerâmica a esse “plástico verde” a fim de apontar seu futuro ecológico – e criar a biocerâmica.

A linha Swatch Big Bold Bioceramic

O plástico do material e do modelo são de origem vegetal

-Ele ganhou um relógio do pai que se quebrou. Então, ele criou um que suporta 24 toneladas

Segundo divulgação, os relógios em cores branca, rosa, azul, preto e cinza são feitos de uma mistura de 1/3 de bioplástico com 2/3 de cerâmica em uma caixa transparente, que revela a engrenagem dos relógios – com o vidro, a pulseira e as presilhas são feitas do plástico ecológico. Além da leveza e da resistência, o material promete ser especialmente protegido contra arranhões, e provavelmente se fará presente nas coleções futuras da Swatch, como mais um substituto do plástico.

A linha Swatch Big Bold Bioceramic

As cores especiais mantêm a tradição estética da Swatch

-Designer cria relógios com materiais descartados encontrados nas ruas do Rio de Janeiro

“Através destes dois materiais, permitimos que os Swatch continuem a ser fabricados precisamente sob os mesmos valores e regras de sempre. Continuamos a produzir o que sempre produzimos, mas melhor”, diz a marca, em comunicado.

A linha Swatch Big Bold Bioceramic

A linha Swatch Big Bold Bioceramic vem em cinco diferentes cores

-Estudante mexicana cria bioplástico que se decompõe em 90 dias a partir de resíduos da laranja

Os relógios Big Bold Bioceramics estão à venda pelo site da Swatch desde meados de abril, a um preço de US$ 125 dólares cada – valor equivalente a cerca de R$ 679 na cotação atual.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Adidas lança tênis inspirado em Yoda para que a força esteja sempre com você