Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma televisão “de cinema” é o sonho de consumo de quem gosta de ficar horas no sofá vendo filmes ou séries. O investimento em um aparelho top de linha é alto e é preciso ter cautela na hora de desembolsar alguns milhares de reais para adquirir um modelo novo. Atualmente, existem dois tipos de televisões que dividem os consumidores na hora da compra: as Oled e as Qled.
– Fire TV Stick: o que é e como funciona o concorrente do Chromecast
Não há como dizer qual é a melhor. Especialistas da área explicam que tudo depende do tipo de conteúdo que você vai assistir com frequência e o total de horas semanais que você espera ficar à frente de uma TV. Aparelhos das marcas Samsung e LG despontam como líderes do mercado e a escolha vai depender mesmo do seu gosto pessoal. Aqui vão algumas dicas:
A tecnologia Qled foi desenvolvida pela Samsung em 2017. Nesse tipo de televisão, a iluminação que gera a imagem do aparelho tem origem em um painel de luz chamado de backlight. Isso não acontece na televisão Oled, em que cada pixel possui luz própria.
Os pontos quânticos do painel reproduzem imagens com cores mais vivas e mais brilho. A capacidade de iluminação da tela é de até dois mil nits, a unidade de medida para isso. Esse valor é o dobro das televisões Oled, que veremos a seguir.
– Kindle Oasis: por que comprar o modelo ‘top de linha’ da Amazon?
A maior desvantagem das televisões Qled está relacionada ao ângulo de visão do espectador. Quanto mais angular for a posição de que assiste à televisão, menos nítida e mais escura a imagem será. Para aproveitar do melhor do aparelho, é preciso se sentar à frente dele, de forma centralizada. Isso não acontece nas Oleds.
Já as televisões Oled possuem pixels orgânicos que, individualmente, emitem a sua própria luz. Essa característica resulta em uma imagem mais nítida e realista.
Em comparação com as Qled, as televisões Oled teoricamente tem uma imagem melhor. Por outro lado, estão suscetíveis ao chamado efeito Burn-In. Isso significa que a tela pode acabar “queimando” de acordo com a frequência de utilização.
– Lava-louças: tudo o que você precisa saber na hora de comprar uma
Por exemplo: se você passar muitas horas com as mesmas imagens fixas na tela — assistindo canais de notícias ou jogando um mesmo jogo, por exemplo —, a tendência é que a imagem fique marcada na TV a longo prazo, deixando uma espécie de sombra fixa na tela.
Isso não acontece na Qled porque esse modelo de televisão não tem pixels orgânicos, mas os pixels tradicionais.
*A Amazon e o Hypeness uniram forças neste fim de ano para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece e entrar em 2021 com o pé direito. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.
Publicidade
Um smartphone lançado pela LG promete fazer algo que nem os aparelhos mais avançados conseguiram até então:...
Projetar filmes na parede de casa já não é uma realidade tão distante, principalmente por conta de novos modelos de...
Vamos começar com as confissões. Realidade aumentada e vídeos em 360º sempre estiveram longe do meu dia a dia....
A facilidade proporcionada pela tecnologia parece não ter limites. Um dispositivo que avisa o parceiro quando você...
Anacrônico e cruel, o uso de animais em espetáculos circenses não só tornou-se proibido em diversos países, como...
Para que novas tecnologias no campo das próteses representem avanços reais e efetivamente inclusivos, é preciso que...
O lado problemático e racista dos algoritmos está à mostra em "Coded Bias", documentário da Netflix que pretende...
Os carregadores por indução carregam smartphones, tablets e smartwatches sem a necessidade de fios, apenas através...
Com mais de meio quilômetro de extensão e superando o peso de 564 mil toneladas, o Seawise Giant foi o maior navio do...