Ciência

Vacina: 1 dose de AstraZeneca ou Pfizer cessa transmissão de covid pela metade, diz estudo

Redação Hypeness - 29/04/2021

A vacinação mais eficaz do mundo é do Reino Unido. Através do NHS (Serviço Nacional de Saúde), o país conseguiu imunizar mais da metade de sua população adulta e está colhendo os frutos da velocidade e planejamento para combater a pandemia.

O país também está se munindo de dados para mostrar a eficiência das vacinas em larga escola. A mais nova notícia do governo britânico é que as vacinas Astrazeneca e Pfizer conseguem cessar a transmissão do vírus mesmo em pessoas que contraíram a doença após terem sido imunizadas.

– Lockdown efetivo e vacinação em massa viabilizam reabertura de pubs no Reino Unido 

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, receba a sua vacina através do NHS, o SUS britânico

Os dados são do Public Health England, um órgão governamental de saúde pública da terra da Rainha. Resumidamente, o estudo mostrou que pessoas vacinadas com apenas uma das doses dos imunizantes Pfizer-BioNTech e Oxford-Astrazeneca que foram infectadas pela doença possuem uma propensão de transmitir o vírus para outros reduzida entre 38% e 49%. Isso significa que pessoas vacinadas diminuem a transmissão da doença.

– Nova York anuncia vacinação contra covid-19 de jovens entre 16 e 29 anos

Infelizmente, os dados são apenas sobre esses dois imunizantes. Ainda não se sabe como a Coronavac opera; a vacina não está sendo utilizada no Reino Unido. O imunizante desenvolvido pela Sinovac responde por mais de 80% das vacinas distribuídas no Brasil, mas só existem dados que confirmam a sua capacidade de proteger da covid-19 após a ministração da segunda dose.

– Serrana aposta em vacinação em massa e apresenta queda em casos graves de covid-19

“As vacinas são vitais para nos ajudar a voltar a um estilo de vida normal. As vacinas não apenas reduzem a gravidade da doença e evitam centenas de mortes todos os dias, agora vemos que também têm um impacto adicional na redução da chance de passar a covid-19 para outras pessoas”, afirma Mary Ramsay, chefe de imunização do Public Health England, à BBC.

A média móvel de mortes no Reino Unido é atualmente de 22 mortes por dia. No Brasil, a média móvel de mortes diária está em 2389.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo diz que cérebro pode diminuir ansiedade e aumentar foco com envelhecimento