Debate

Vítima bate em chefe com esfregão após sofrer assédio sexual no trabalho

Redação Hypeness - 15/04/2021

Uma cena inusitada e nada engraçada aconteceu na China. Uma mulher reagiu ao assédio sexual do chefe batendo nele com esfregão. A história ganhou destaque no New York Times, que identificou a vítima como Zhou, uma funcionária pública de Suihua, no nordeste do país. Segundo o jornal, ela já tinha se queixado de receber mensagens de assédio do chefe. 

Agora Zhou aparece em um vídeo de 14 minutos que corre nas redes sociais. Ela joga água e bate em seu agressor com um esfregão. O chefe foi identificado como Wang e aparece no vídeo cobrindo o rosto e pedindo desculpas, dizendo ter feito “só uma brincadeira”. 

– Dani Calabresa fala sobre assédio e diz que teve medo de ‘boicote’; ‘Colar os pedaços’

A cena viralizou no último domingo (11), mas a data do ocorrido não foi confirmada pelo “New York Times”

E parece que a “brincadeira” de Wang é constante, já que no vídeo, é possível ouvir uma outra mulher, que filma a cena, gritando contra o chefe dizendo que também não aguenta mais ser assediada.

– Cida Marques revela assédio na TV e reflete sobre título de ‘musa’: ‘Homem lambeu meu rosto’

De acordo com o estudo “O ciclo do assédio sexual no ambiente de trabalho”, feito em parceria pelo Think Eva e LinkedIn, 47% de 381 mulheres ouvidas afirmaram ter sofrido assédio sexual no local de trabalho. O crime segue recorrente mesmo com a punição de um a dois anos de detenção – segundo as mesmas entrevistadas, a impunidade é a principal barreira para a denúncia.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.