Tecnologia

Yahoo respostas sairá do ar; confira momentos épicos para já sentir saudades

Redação Hypeness - 13/04/2021

O meme antes do meme, nosso querido Yahoo Respostas será encerrado no dia 4 de maio de 2021. A saída do ar deste amontoado de perguntas absurdas e respostas divertidíssimas marca o fim de uma era de nada menos que 16 anos tirando dúvidas por essa internet afora.

De acordo com comunicado publicado pela empresa, a partir do dia 20 de abril o site estará disponível apenas no modo leitura. “Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”, informou o comunicado. Usuários com contas ativas, podem baixar seus dados (aqui) até o dia 30 de junho.

A plataforma foi criada em 2005 e reúne mais de 300 milhões de perguntas sobre, basicamente, qualquer coisa. Das mais filosóficas às mais esdrúxulas, há respostas para questões que vão de “Como fazer um ovo frito?” a “Existe vida fora da Terra?”. E é bem provável que você já tenha se deparado com alguma delas em uma busca no Google.

O Yahoo Respostas foi criado em 2005 e reuniu mais de 300 milhões de questões sobre os mais variados temas, indo de dúvidas sobre receitas simples até questões existenciais e filosóficas.

Após um e-mail enviado aos funcionários, se concluiu que um dos motivos para o encerramento da plataforma era a diminuição de sua popularidade ao longo dos anos. Soma-se a isso o fato de seu mais um meio para a disseminação de fake news e conteúdos que estimulam a falta de credibilidade no próprio Yahoo. A empresa se comprometeu a investir em “conteúdo confiável de alta qualidade”.

Para quem já está sofrendo de saudades, separamos aqui alguns bons momentos eternizados pelos usuários:

Publicidade

Fotos: Gabriela Rassy


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.