Criatividade

5 atores que abandonaram as telas para seguir carreiras diferentes

Redação Hypeness - 14/05/2021

Ficar famoso em Hollywood é um dos objetivos de muitos atores por aí. Mas a fama e todas as suas benesses não são tão atrativas aos olhos de um outro grupo de profissionais, como atores e atrizes que tiveram uma oportunidade de brilhar no cinema americano e largaram tudo para seguir outras carreiras. 

As 25 melhores trilhas sonoras do cinema

Veja abaixo cinco artistas que tomaram essa decisão e o que eles fazem atualmente:

Rick Moranis, de ‘Querida, Encolhi As Crianças’ (1989)

Rick Moranis em “Querida, Encolhi As Crianças” e em foto tirada em 2017.

Querida, Encolhi As Crianças” (1989) é um clássico de Sessão da Tarde dos anos 1990. O filme era estrelado por Rick Moranis, que interpretava um pai cientista que cria uma máquina cujo laser é capaz de reduzir qualquer coisa (inclusive seres humanos) a um tamanho incrivelmente pequeno. O sucesso estrondoso do filme e de outros títulos em que o ator aparecia (como “Os Caça-Fantasmas”) não deteve Rick em Hollywood. 

Em 1991, Rick perdeu sua mulher, Ann Belsky, que morreu vítima de um câncer de mama. Quando isso aconteceu, ele decidiu dar um tempo para cuidar dos filhos e passou praticamente duas décadas sem fazer trabalhos relevantes. 

Eu dei uma pausa porque era um pai solteiro, e começou a ficar difícil voar a trabalho e cuidar das crianças, e a pausa foi ficando longa e mais longa, e eu não queria perder o que eu estava fazendo”, contou, em 2013, ao “Guardian”.

Rick foi confirmado para uma sequência de “Querida, Encolhi As Crianças” que será produzida pela Disney. 

‘Um Príncipe em NY 2’ TEM elenco original, além de figurino e penteados incríveis

Mara Wilson, de ‘Matilda’ (1996)

A carreira de Mara Wilson é mais conhecida por seus papeis em “Uma Babá Quase Perfeita“, “O Milagre da Rua 34” e, especialmente, “Matilda“. Neste último, a atriz californiana interpretou a personagem título, uma menina com inteligência acima da média e poderes especiais que ajuda sua professora de escola a se livrar de um passado traumático. 

Em 2013, ela afirmou que sua carreira nas telas realmente havia se encerrado e atualmente Mara se dedica exclusivamente à escrita. Ela também é muito ativa no Twitter. 

Mara Wilson em ‘Matilda’ e em foto recente.

Danny Lloyd, de ‘O Iluminado’ (1977)

Danny Lloyd em cena de “O Iluminado” e em registro já adulto.

Danny Lloyd foi escolhido para o papel de Danny Torrance em “O Iluminado” por conta de sua concentração impressionante para um garoto de apenas seis anos. Em entrevistas, os produtores do filme contaram que Stanley Kubrick, diretor do filme, era capaz de gravar muitas cenas seguidas com o menino sem que ele percebesse que se tratava de um filme de terror. 

Em 2004, Danny Lloyd passou a integrar o corpo docente do departamento de Biologia da Elizabethtown Community and Technical College, em Elizabethtown, no Kentucky. 

Cidade Implacável: bons motivos para assistir ao filme e aprender sobre racismo

Lucas Babin, de ‘Escola de Rock’ (2003)

Lucas Babin em “Escola de Rock” e em seu trabalho como procurador.

Lucas Babin interpretou o personagem Spider em “Escola de Rock”, filme estrelado por Jack Black. Antes e depois disso, trabalhou como modelo para marcas importantes como Gucci, Versace, Calvin Klein e Louis Vuitton. O ator também participou da novela “América”, da TV Globo. 

Babin estudou na Universidade de Houston, no Texeas, e se formou como advogado. Atualmente, ele é procurador do distrito de Tyler County, no mesmo estado, é casado com uma brasileira.

Peter Ostrum, de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (1971)

Peter Ostrum tinha apenas 12 anos quando foi selecionado para estrelar “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. O então ator mirim interpretou Charlie Bucket ao lado de Gene Wilder, o Willy Wonka do original. Mesmo com o sucesso do filme, Ostrum não quis seguir carreira como ator.

Logo depois de participar do longa, Peter ficou fascinado com o trabalho do veterinário de um cavalo da família e decidiu estudar para também trabalhar na área. Ele se formou como veterinário na Cornell University College e hoje tem 63 anos. 

Peter Ostrum em foto de 2017 e, à direita, com Gene Wilder no set de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 1971.

Publicidade

Destaques: Tristar Pictures/Getty Images // Foto 1: Walt Disney Pictures/Getty Images // Foto 2: Tristar Pictures/Getty Images // Foto 3: Warner Bros/Acervo Pessoal // Foto 4: Paramount Pictures/Wikimedia Commons // Foto 5: Wikimedia Commons/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Barman em casa: utensílios para quem quer aprender a fazer drinks profissionais