Inspiração

‘A mãe tá ON, mas tá cansada’: ação pede folga para profissionais-mães na sexta-feira

04 • 05 • 2021 às 21:39
Atualizada em 07 • 05 • 2021 às 10:12
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Tente falar em autocuidado com um um grupo de mães e perceba que o discurso entre elas é quase igual: “auto o quê?”. Pensar em um tempo só para elas é uma realidade que foge à maioria das mães, ainda mais em tempos de pandemia, home office e filhos sem aulas presenciais. Com a proximidade do dia das mães, a B2Mamy encabeça uma campanha que tem como objetivo maior dar a elas um dia de folga. 

Coronavírus, isolamento social e a sobrecarga de mulheres mães

Chamada de #LogoffDasMães, a ação quer incentivar que mães sejam liberadas de seus respectivos trabalhos na próxima sexta-feira, dia 7 de maio. É uma forma de dar luz à questão de que as mães estão exaustas e precisando cuidar delas mesmas. 

Nossa empresa estará fechada, afinal, todas as nossas funcionárias maternam de alguma maneira. Nossas mães terão um dia delas, para elas. De mãe para mãe, respeitando a sua liberdade, privacidade e autonomia”, diz a nota da organização da campanha. 

Maternidade solo e pandemia: ‘Vizinhas juntaram o que tinham e trouxeram para mim’

A convocação é direcionada a empresas de todo o país. Aquelas que quiserem aderir podem se cadastrar no site da empresa e informar o número de mulheres que serão beneficiadas com o day off. A iniciativa é importante para mostrar à sociedade que é necessário cuidar de quem cuida. 

A B2Mamy tem foco social que tem como objetivo conectar mães ao mercado de inovação e tecnologia para que elas sejam “líderes e livres economicamente”.

Logo da campanha ‘A mãe tá on, mas tá cansada’.

Publicidade

Fotos: B2Mamy/Divulgação


Canais Especiais Hypeness