Inspiração

Aos 70, está aposentada completou mais de 100 maratonas nos últimos 20 anos

Redação Hypeness - 27/05/2021 | Atualizada em - 31/05/2021

O tempo e a idade não foram desculpas para a chinesa Wang Lang tentar praticar um novo exercício. Em 2004, quando tinha 50 anos, ela decidiu começar a correr como uma forma de se manter ativa e saudável. Duas décadas e muita endorfina depois, a chinesa chega aos seus 70 anos com mais de 100 maratonas no currículo. 

Quem é Shelly-Ann-Fisher, a jamaicana que fez Bolt comer poeira

Entre os anos de 2005 e 2017, ela correu somente a Maratona de Pequim por 13 vezes. Como se não bastasse, este ano ela se tornou a pessoa mais velha a completar os 168 quilômetros da Maratona de Liaoning, cidade onde mora. O recorde etário foi batido em 40 horas, tempo que ela demorou para completar a prova. 

No ano passado, ela já havia corrido uma versão menor da prova, com “apenas” 110km, ao lado de uma amiga. Ao perceber que a amiga ainda iria demorar para cruzar a linha de chegada, ela esperou por cerca de cinco horas até que a amiga aparecesse para que as duas pudessem completar a prova ao mesmo tempo. 

Kathrine Switzer, a maratonista que foi agredida por ser a primeira mulher a correr a Maratona de Boston

Por representar tão bem a terceira idade, Wang ganhou o apelido de ‘Super Vovó’

Wang Lang faz parte de um grupo de corredores de longa distância com quem costuma treinar aos domingos. Durante a semana, ela pratica o esporte sozinha e costuma correr 20 quilômetros por dia, de segunda a sábado, nas montanhas de Liaoning. No inverno, quando as temperaturas baixam, ela faz os treinos no asfalto comum. 

Apesar de tanto esforço e da idade, a atleta praticamente não se lesionou ao longos desses 20 anos como corredora. Apesar disso, Wang enfrenta uma catarata, que prejudica sua visão. Por conta disso, ela correu a última maratona de Liaoning usando uma lanterna na cabeça, para que pudesse enxergar melhor.  

Maratonista chinês de quarentena corre 50 Km dentro de seu apartamento

Publicidade

Fotos: Oddity Central


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.