Criatividade

Aramis e Zezão: collab entre grife e artista traz o espírito urbano para o Dia dos Namorados

Vitor Paiva - 25/05/2021 às 15:55 | Atualizada em 25/05/2021 às 17:56

Para quem vive em uma grande cidade, até mesmo um sentimento universal como o amor acaba influenciado pelo ritmo, o jeito, as cores da metrópole – e é por isso que, para celebrar o Dia dos Namorados, a grife Aramis convocou o artista plástico e grafiteiro paulistano Zezão para uma nova parceria: uma collab que traz o traço e o azul inconfundível do artista para uma edição especial de camisetas limitada e numerada para a data.

O espírito “metropolitan soul” da marca ganha, portanto, contornos ainda mais urbanos e contemporâneos: intensos e delicados, apaixonantes e crus, paradoxais como uma grande cidade – e um grande amor.

O artista Zezão

Zezão é hoje um dos mais celebrados artistas do grafite em todo o mundo 

-Entrevista Hypeness: fomos conversar sobre arte urbana com o mestre do graffiti Zezão

 Inspirado pela street art do grande artista estadunidense Jean-Michel Basquiat, o trabalho de Zezão começou nos anos 1990 a ocupar as paredes da cidade de São Paulo.

A fim, porém, de encontrar novos caminhos de expressão, Zezão não recorreu aos muros tradicionais onde os grafiteiros costumam realizar sua arte, e foi às profundezas da cidade, levando seu traço preciso, límpido e azul como o céu para os esgotos, as galerias pluviais, casas abandonadas e vãos debaixo de viadutos. 

Trabalho do artista Zezão

Levar beleza a locais inóspitos é marca do trabalho do artista nas cidades

A ideia era mesmo transportar um pouco de beleza para tais locais, e assim elevar a aparência da cidade e o debate sobre desigualdade, poluição, sustentabilidade e mais. 

O artista Zezão

O artista plástico e grafiteiro Zezão 

-Dia dos Namorados: 32 músicas para alterar o ‘status’ do relacionamento

Dos esgotos de São Paulo o graffiti de Zezão foi parar nas principais galerias de arte de cidades como Berlim, Florença, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Milão e tantas outras – assim como na estampa da edição limitada de camisetas Aramis para o Dia dos Namorados. “Amores que falam a mesma língua, que estão na mesma página e dividem o mesmo retrato”, diz o manifesto da campanha. “Quem vive um amor assim sabe como é. Uma conexão única e que não vem pronta. Mas que surge de inspiração em inspiração.”, segue o texto.

 A boa notícia é que cada presente de Dia dos Namorados da Aramis vai acompanhado por um pôster exclusivo criado por Zezão, e essa arte segue disponível até o dia 12 de junho. 

Camisetas com o trabalho do artista Zezão

Camisetas exclusivas da parceria para o Dia dos Namorados

-Artista mostra o que acontece com uma parede que vem sendo grafitada há 30 anos

Além das peças personalizadas e limitadas, o espírito urbano e intenso, elegante e apaixonante que rege a marca também pode ser vestido nas camisas Polos e Camisetas Pima assim como nas calças sustentáveis, nos produtos tech e nos kits para presente pensados especialmente pela Aramis.

Pôster do artista Zezão

O pôster especial com arte do artista Zezão pode ser baixado pelos leitores do Hypeness

Pois se a cidade tanto nos inspira, são justamente a arte e o amor os melhores antídotos para os dilemas que a vida urbana também pode trazer – e é esse o espírito da collab entre a grife e o grafiteiro: entre Zezão e a Aramis. “Olhando para o melhor um do outro. Aprendendo a cada dia. Espelhando-se e crescendo juntos. Amor que encontra alguém pra se inspirar” segue o manifesto, que conclui: “Neste dia dos namorados, Inspire quem te inspira.”.

O artista Zezão

O espírito urbano da marca ficou traçado em azul para a data especial pela parceria com Zezão

-Rainhas das Ruas: uma matéria especial sobre mulheres no graffiti

O arquivo digital para impressão do pôster exclusivo com a obra do artista pode ser baixado durante o período da campanha aqui como presente especial para os leitores do Hypeness.

Publicidade

© fotos: divulgação/Site do artista


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness