Debate

Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado a prisão por assédio sexual

Karol Gomes - 14/05/2021

O ator Kevin Guthrie irá cumprir três anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher em Glasgow, na Escócia, de acordo com informações da BBC britânica. Seu trabalho mais popular é o papel de Abernathy na série de filmes “Animais Fantásticos”, derivada do universo de “Harry Potter”

O crime ocorreu em setembro de 2017, no apartamento do também ator Scott Reid. De acordo com testemunho da vítima, ela conheceu os dois atores em um bar e, ao sair do local, acabou se machucando na rua. A vítima topou ir com eles para a casa de Reid para aguardar por socorro. 

– Daniel Radcliffe, de ‘Harry Potter’, responde J.K. Rowling e diz que ‘mulheres trans são mulheres’

Em ‘Animais Fantásticos’, Guthrie interpreta um seguidor do vilão Gellert Grindelwald

Guthrie negou as acusações e disse que apenas cuidou da mulher enquanto Reid ligava para o serviço de atendimento médico. Já a vítima contou que teve sua blusa arrancada, além de ter sido apalpada e assediada pelo ator, que só parou as investidas quando o colega retornou para o cômodo.

– Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho

Os resultados da perícia foram a favor da denúncia da vítima: amostras do DNA de Gunthrie foram encontradas na lingerie da mulher assediada – o que levou a decisão de culpado para o júri escocês. 

Animais Fantásticos e homens acusados: 

Guthrie não é o primeiro ator de “Animais Fantásticos” a se envolver com acusações de violência de gênero. Em meio a acusações de violência doméstica contra a então esposa Amber Heard, Johnny Depp estreou na série com um papel muito importante: o do vilão Gellert Grindelwald. 

– Emma Watson espalha livros feministas pelo metrô de Londres com direito à dedicatória

Na época, o público de “Harry Potter” pediu que o papel fosse reescalado para as sequências do filme de 2016, enquanto o julgamento de Depp corria nos tribunais americanos. Depp apareceu um ano depois nas fotos de divulgação da sequência do filme e contando com o apoio da autora de ambas as sagas, J.K. Rowling. 

Com Johnny Depp, ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ teve a pior bilheteria da franquia Harry Potter

– Pessoas que gostam de Harry Potter são mais tolerantes e empáticas, aponta pesquisa

Depp teve até conversas vazadas em que planejava o assassinado de Amber com o amigo e também ator Paul Bettany, mas foi inocentado da acusação. O jogo acabou virando contra a ex, que também foi acusada de agressão doméstica contra o ator. 

Publicidade

Fotos 1 e 2: Getty Images
Foto 3: Divulgação / WarnerMedia


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fernando de Noronha vacina jovens de 18 anos e quer imunidade até fim de junho