Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um problema surpreendente está afetando de maneira drástica a agricultura e, consequentemente, a economia australiana. Após os incêndios no ano passado e as secas do período recente, o país enfrenta uma luta contra uma massiva infestação de ratos no sudeste da ilha.
– África: o que se sabe sobre a maior invasão de gafanhotos do século
Avião joga pragas no interior da Austrália para conter avanço dos ratos no país.
As cenas são estarrecedoras. Em diversos vídeos é possível ver milhares de camundongos em celeiros, plantações, casas e até nos carros dos australianos. Os danos econômicos dessa infestação são enormes, isso porque os roedores destroem equipamentos e consomem os produtos dos agricultores.
– China: infestação de mosquitos em prédios é alerta do meio ambiente
“Na Austrália, a maioria das regiões só tem uma safra por ano. E ser atingida por uma infestação em um ano bom pode ser um grande revés”, afirma Martin Murray, um agrônomo da cidade Delungra, Nova Gales do Sul.
Além disso, são relatados problemas de saúde mental entre a população campestre; a presença dos ratos nas residências causa uma constante sensação de falta de higiene e atrapalha até o sono dos moradores que enfrentam essa batalha.
O governo australiano anunciou um pacote de US$ 210 milhões para conter os efeitos dramáticos dessas infestações que se alastram pelo país. Um fazendeiro entrevistado pela BBC chegou a relatar uma perda de US$ 250 mil em equipamentos e produtos devido aos ratos.
Confira um vídeo publicado no perfil da BBC no Instagram:
– Essa espécie de lagarta come plástico e pode ajudar a resolver um dos grandes problemas do planeta
A principal causa para o fenômeno está nas drásticas alterações climáticas enfrentadas pela Austrália. Na última década, o período de secas foi grande e culminou nos trágicos incêndios observados entre o fim de 2019 e início de 2020. Com as chuvas recentes, a população de ratos explodiu enquanto os predadores não puderam se reproduzir para conter os roedores.
“Saímos de uma seca e as coisas de repente ficaram boas demais [para os ratos] muito rápido. E as espécies que se reproduzem cedo, como os ratos, são realmente capazes de tirar proveito dessa situação”, completa Murray à BBC.
Publicidade
A maioria das fantasias das escolas de samba durante o Carnaval costuma incluir penas, plumas e outros itens de origem...
Poluição demais, desmatamento, aquecimento global, falta de água... Estes são apenas alguns dos problemas que há...
Uma pesquisa encomendada pela Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, junto ao Ibope mostra que...
Desde 2007, os governos egípcio e israelense mantêm um isolamento econômico e comercial à Faixa de Gaza. O objetivo...
Recentemente, nós falamos sobre como a população vegana dos Estados Unidos teve um crescimento de 600% nos...
A presença de insetos é uma frequente preocupação para agricultores. Os animais são capazes de prejudicar...
Ainda não é hora de casas de shows reabrirem, mas o Grande Teatro do Liceu, em Barcelona, encontrou uma forma de não...
Ninguém soube definir melhor o papel crucial das abelhas em nossas vidas, como Albert Einstein: "Se as abelhas...
São Paulo recebe nada menos que 3 grandes eventos para apaixonados pela gastronomia e pela arte unirem conhecimentos....