Arte

Babu comemora papel de galã em novela: ‘Pai está um nojo agora’

Redação Hypeness - 20/05/2021


Babu Santana merece o mundo. Depois de sua participação histórica no BBB20, o ator ganhou a atenção da mídia; durante o reality, ele criticou a dificuldade de atores negros receberem papel de destaque e, agora, obteve uma nova conquista.

Babu será ‘Nanico’ na segunda fase da novela ‘Salve-se quem Puder’. Interpretando um policial federal com ares sedutores, o carioca viverá, pela primeira vez, um galã de uma trama da Globo.

– Babu Santana desabafa no BBB sobre falta de chances por racismo no meio artístico 

Babu Santana comemorou papel em nova fase de novela das sete que foi interrompida durante a pandemia; o ator será um policial federal sedutor e austero

Babu Santana ganhou notoriedade a nível nacional depois de ter estrelado a biografia de Tim Maia nos cinemas e, antes disso, por seu papel coadjuvante no filme ‘Estômago’. Entretanto, sempre foi relegado ao ‘papel de bandido’ em produções televisivas. E não era isso que ele queria.

– Rennan da Penha participa de novela da Globo e deixa todo mundo emocionado 

Logo no começo do BBB do ano passado, Babu desabafou sobre as dificuldades que encontrava no meio artístico:

Babu chamou os olhos de Daniel Ortiz durante sua participação no BBB. O criador de ‘Salve-se quem puder’ ficou estonteado pela presença do ator no programa e decidiu inseri-lo na trama, que será o primeiro trabalho de Babu na Globo depois do Big Brother Brasil 20. O ator comemorou a participação nas redes sociais.

“Adorei o fato de o Daniel ter conseguido enxergar em mim um sedutor. Sempre tive um problema muito grande de autoestima na minha vida, mas hoje eu me acho lindo! O pai está um nojo agora (gargalhadas)! Perdi 15 quilos e ainda vou eliminar mais, amor, me aguarde”, disse Babu.

Confira a comemoração de Babu:


Agora, Santana consegue um papel de galã, algo ainda raro para atores negros à nível nacional. Em março desse ano, noticiamos o desabafo do ator Jonathan Azevedo, também negro, sobre sua preparação para ser galã que nunca foi atendida.

– Novela da Globo cria polêmica com estupro após acusações de machismo, racismo e lesbofobia

O estereótipo do ator negro interpretando criminosos ainda é grande e muitas das criadoras de conteúdo seguem reforçando essas ideias. A participação de Babu nessa novela pode ser um pequeno passo para mudar o jogo; para mostrar que o negro pode ser o mocinho, o galã e tudo mais que ele quiser ser. Viva Babu!

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.