Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Bárbara Paz disse ser uma pessoa não-binária. A declaração foi feita em uma conversa sobre gênero e sobre não se identificar com apenas com dois deles. “Uma mulher, um homem, não-binária”, disse Bárbara ao podcast “Almasculina”. Paz completou explicando que ainda tenta descobrir mais sobre quem é, dentro dessa nova identidade.
“Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi. Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas, a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação”, afirmou.
– 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+
Bárbara Paz falou sobre como se descobriu não-binária
Na entrevista, Bárbara falou sobre como precisou, ainda muito jovem, desempenhar papeis sociais considerados femininos e outros, masculinos. Quando perdeu a mãe, aos 17, teve que assumir as tarefas da casa, ao mesmo tempo que lidava com responsabilidades consideradas do pai.
“Eu acho que eu fui o homem da casa. Mesmo sendo a criança, eu me sentia responsável por cuidar da casa (…) Então, eu era metade menino, metade menina. Por isso falei: cresci assim. Eu era uma indefinição. Sou muito feminina, tenho traços femininos: loirinha, toda princesinha, ‘ai que bonitinha, toda pequenininha’. Agora não sou mais tão pequenininha. Mas esse lado masculino, de ser moleque, menino, nasceu comigo”, contou Bárbara, que preferiu não explicar o pronome que prefere utilizar para receber tratamento de outras pessoas.
– Autores se demitem de editora de JK Rowling após empresa não se posicionar sobre transfobia
Demi Lovato se revelou uma pessoa não-binária
– Elliot Page aparece sem camisa pela 1ª vez e celebra liberdade
O debate sobre pronomes voltou à tona recentemente quando outra celebridade, Demi Lovato também contou se reconhecer como pessoa não-binária e pediu que usassem pronomes neutros — que em inglês são “”they/them” (eles/deles, na tradução). Já em português, essa transição não soa tão simples, pois até esses plurais têm versões para feminino – elas/delas.
Publicidade
O ‘MMA Awards’ teve protagonismo brasileiro. Amanda Nunes foi o principal destaque da noite. A lutadora venceu nada...
Cerca de 120 alunos vindos de comunidades carentes uma cidade do interior de São Paulo foram impedidos de entrar no...
A capitã Suzy Garrett e a filha Donna Garrett fizeram história ao se tornar a primeira dupla mãe-filha a pilotar...
Adultos têm pelos. Parece uma afirmação boba, mas o costume "tradicional" de se depilar atinge somente as mulheres....
Uma cena linda viralizou em todas as redes sociais. Na filmagem, você tem a visão de uma escada em um parque de...
Sim, apenas no século 21 o Brasil tem sua primeira reitora negra em uma universidade federal. Joana Guimarães Luz, de...
Em 2010, Ernestine Shepherd entrou para o Guinness Book of World Records como a fisiculturista feminina mais velha do...
"Sou bissexual. Pronto e acabou". A mensagem de Camila Pitanga é clara e direta ao ponto. Esta declaração da...
Cantora, artista, ativista, roteirista, influenciadora: essa é Linn da Quebrada, uma das mais importantes travestis no...