Diversidade

Bárbara Paz se diz pessoa não-binária: ‘Sou muitos, muitas’

Redação Hypeness - 28/05/2021

Bárbara Paz disse ser uma pessoa não-binária. A declaração foi feita em uma conversa sobre gênero e sobre não se identificar com apenas com dois deles. “Uma mulher, um homem, não-binária”, disse Bárbara ao podcast “Almasculina”. Paz completou explicando que ainda tenta descobrir mais sobre quem é, dentro dessa nova identidade. 

“Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi. Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas, a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação”, afirmou. 

– 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

Bárbara Paz falou sobre como se descobriu não-binária

Na entrevista, Bárbara falou sobre como precisou, ainda muito jovem, desempenhar papeis sociais considerados femininos e outros, masculinos. Quando perdeu a mãe, aos 17, teve que assumir as tarefas da casa, ao mesmo tempo que lidava com responsabilidades consideradas do pai. 

“Eu acho que eu fui o homem da casa. Mesmo sendo a criança, eu me sentia responsável por cuidar da casa (…) Então, eu era metade menino, metade menina. Por isso falei: cresci assim. Eu era uma indefinição. Sou muito feminina, tenho traços femininos: loirinha, toda princesinha, ‘ai que bonitinha, toda pequenininha’. Agora não sou mais tão pequenininha. Mas esse lado masculino, de ser moleque, menino, nasceu comigo”, contou Bárbara, que preferiu não explicar o pronome que prefere utilizar para receber tratamento de outras pessoas. 

– Autores se demitem de editora de JK Rowling após empresa não se posicionar sobre transfobia

“They/them”

Demi Lovato se revelou uma pessoa não-binária

– Elliot Page aparece sem camisa pela 1ª vez e celebra liberdade

O debate sobre pronomes voltou à tona recentemente quando outra celebridade, Demi Lovato também contou se reconhecer como pessoa não-binária e pediu que usassem pronomes neutros — que em inglês são “”they/them” (eles/deles, na tradução). Já em português, essa transição não soa tão simples, pois até esses plurais têm versões para feminino – elas/delas. 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Reprodução / Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
LGBTQIA+: no mês do orgulho (e o ano todo) apoie ONGs que fazem a diferença