Inspiração

Bebê que nasceu com o cabelo branco tem ausência de melanina

Redação Hypeness - 24/05/2021

Um bebê acabou ganhando fama internet após seus pais compartilharem imagens de seu cabelo nas redes sociais. O pequeno Lucas Martinelli veio à vida com cabelo completamente branco. O novíssimo morador de Erval Grande no Rio Grande do Sul tem a condição de albinismo.

– Vogue é estrelada por modelo abandonada na infância por albinismo 

Os outros três irmãos de Lucas não tem a condição. A mãe do menino, Dirce Soares, de 30 anos, afirmou que ficou bastante surpresa como cabelo de seu filho.

O pequeno Lucas nasceu com a condição rara do albinismo e acabou chamando atenção por vir bem cabeludinho (e com as madeixas brancas)

“Foi uma surpresa para nós. Nunca tínhamos visto uma criança assim, nem se quer falar. Ao mesmo tempo foi uma alegria, porque é muito raro uma criança assim”, contou a mãe ao ND+. Segundo Dirce, a reação dos irmãos também foi muito calorosa. “Nossa, foi incrível. Quando eles viram não acreditavam que fosse de verdade, porque todos eles têm o cabelo preto, ficaram encantados”, disse.

– Concurso de beleza faz história ao ser o primeiro exclusivo para albinos em um país onde eles são perseguidos

O albinismo é uma condição bastante rara. Segundo dados do governo federal, apenas 21 mil pessoas no Brasil são albinas. Segundo uma estimativa da ONU, apenas uma acada 20 mil pessoas são albinas no mundo todo. Isso ocorre porque o corpo do indivíduo com albinismo não produz melanina, composto responsável pela pigmentação da pele.

Pessoas albinas precisam ter alguns cuidados específicos, mas no geral têm uma vida como a de qualquer outro. Há a necessidade de evitar exposição prolongada ao sol e a utilização de protetores solares mais potentes que o normal. Além disso, albinos são mais propensos à fotossensibilidade e podem desenvolver mais problemas oftalmológicos ao longo da vida.

– A reação dessa mulher com albinismo à nova linha de make criada por Rihanna prova que representatividade é necessária 

Em um mês de vida, o pequeno Lucas já ganhou um quilo e está pesando 4100 gramas. O garoto é absolutamente saudável.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.