Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Bento Ribeiro falou pela primeira vez sobre o tratamento contra o vício em drogas e a experiência de ter sido internado em uma clínica de reabilitação. O ator e humorista conhecido pela apresentação do programa ‘Furo MTV’ ao lado de Dani Calabresa, agora tem um podcast chamado “Ben-Yur”, onde revelou detalhes sobre sua jornada para a reabilitação.
“Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito”, disse.
– PC Siqueira revela doença degenerativa rara e aparece reaprendendo a andar
O vício do apresentador colaborou para o fim do programa ‘Furo MTV’
Bento, que é filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, deu detalhes sobre como o uso de drogas o fez perder parte da concentração e da memória e que quase lhe tirou a vida. Segundo Ribeiro, o programa na MTV teve que acabar porque ele não comparecia às gravações.
“Vou te falar. Essa época aí, foi difícil. Não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual a quem toma ‘tic tac’ (bala). Estava tomando ácido para viver. Tomava no ‘Furo MTV’. Comprava lá”, revelou.
– Como Katylene eterniza a memória de Daniel Carvalho, morto aos 32 anos
Bento explica que a fase envolveu dificuldade em se concentrar, além de aumento do consumo de cigarros. “Foi um conjunto de coisas na minha vida, de merdas, que aí eu meio que não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade… Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos”, pontuou.
“Foi uma bola de neve. Sinto que se eu tivesse continuando na rota que eu estava, eu teria morrido. Eu fumava três maços de cigarro por dia. Fumava tanto que acendia um e depois outro, esquecendo que já tinha acendido”, completou Bento Ribeiro.
O humorista de 39 anos conta ainda que tinha problemas de ansiedade, bipolaridade e compulsão. Depois de se tratar do vício em drogas, precisou tomar cuidado com o excesso de exercícios que fazia para “compensar”. A boa notícia é que, além do podcast, Ribeiro também estará de volta à televisão. por meio de um novo projeto com o amigo e roteirista Yuri Moraes.
Publicidade
A pandemia de Covid-19 tem causado grandes efeitos ao redor do mundo e chegou com tudo em solo brasileiro. Ao passo...
Um membro do Santos Futebol Clube confirmou que a equipe fará uma alteração nos escudos do uniforme para o futebol...
Aos 23 anos, Liam Klenk enfim encontrou-se com a identidade que de fato empunhava em seu coração e sua cabeça, mas...
No último final de semana aconteceu na Inglaterra a edição de 2017 do tradicional festival Glastonbury. Reunindo...
Pode até parecer um pouco tosco, mas tem gente que está disposta a desenhar até todo mundo entender que só existe...
A confiança, liberdade e autonomia que o autocuidado e o bem-estar íntimos proporcionam é algo cada vez mais...
Imagine que você é uma criança órfã, vivendo dentro de um carro incendiado num lixão de Kigali, capital de...
Autores como Colleen Hoover, Taylor Jenkins Reid e outros são alguns dos responsáveis pelos livros que obtiveram...
Corrida não é tudo igual. Depende onde, pra onde e com quem. Depende do trajeto e da maneira como você lida com as...