Debate

Bombeiras são expulsas de cerimônia por causa de ‘saias curtas’

Redação Hypeness - 04/05/2021

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) expulsou militares de suas próprias homenagens por usarem “saias curtas” demais. De acordo com informações do Metrópoles, o caso aconteceu durante uma cerimônia de abertura do Curso de Altos Estudos para Praças (Caep), em 8 de abril deste ano.

Testemunhas dão conta de que duas sargentas teriam sido abordadas por um capitão que transmitiu ordens ditadas pelo coronel Edwin Aldrin Franco de Oliveira, chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia. O coronel determinou que as duas militares deixassem a cerimônia imediatamente – o que aconteceu durante a execução do Hino Nacional.  

– Para defensor público de PE, mulher de minissaia pode ser culpada por assédio

As peças usadas pelas militares na cerimônia são parte do uniforme da CBMDF

Machismo de alta patente

A ação do coronel, noticia o Metrópoles, se deu por causa das tais “saias curtas”, que fazem parte do uniforme das militares, supostamente utilizadas pelas oficiais do Corpo de Bombeiros da capital federal. Elas pediram permissão para terminarem de cantar o Hino Nacional, mas tiveram a solicitação negada. A dupla chegou a ser ameaçada com sanções disciplinares em caso de descumprimento da ordem.  

– O poderoso depoimento desta blogger fitness sobre assédio sexual que todos os homens deveriam ler

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se pronunciou por meio de nota enviada ao portal Metrópoles. A coroporação disse que “encaminhou o registro dos fatos à Corregedoria/Controladoria, visando à abertura de procedimento apuratório para que os relatos presentes na denúncia sejam esclarecidos e elucidados, assim podendo esta instituição tomar as medidas cabíveis e pertinentes ao caso”.

A corporação salientou que “não compactua com nenhum tipo de assédio, seja ele moral, seja de qualquer natureza, primando não somente pelo bem da sociedade civil, mas também pela conduta ilibada e exemplar da sua tropa”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Metrópoles


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.