Arte

Brisa Flow canta em festival que promove culturas indígena e negra do Brasil

Redação Hypeness - 04/05/2021 às 21:18 | Atualizada em 12/05/2021 às 16:04

Um line-up de peso promete fazer da primeira edição do Festival Afro e Indígena um marco na agenda cultural paulistana. Em tempos de pandemia, o evento acontece pela internet dos dias 6 a 8 de maio. Entre os convidados, estão Brisa Flow, Edivan Fulni-ô, Katu Mirim, Toinho Dub e Miranda Caê.

Brisa Flow: ‘A academia é racista e não consegue admitir a ciência que não seja branca’

Brisa Flow.

As apresentações serão divididas em um tipo de festival documental com três episódios de uma hora e meia cada. Os artistas participantes também vão aparecer em entrevistas sobre suas trajetórias e especialmente sobre a arte negra e indígena. 

Quando a organização começou a pensar no evento, esperava-se que fosse possível realizá-lo de forma pública e presencial. A ideia era que ele acontecesse na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus, no noroeste de São Paulo. No entanto, o agravamento da pandemia não permitiu que o plano saísse do papel, mas não impediu a realização do evento. 

Katú Mirim, rapper paulista, é sinônimo de resistência indígena na cidade

Produzido pelos músicos Fabricio Mascate e Phil Lima, o Festival Afro e Indígena conta com uma equipe de maioria negra e indígena. “Entendemos a necessidade e importância de promover o trabalho à essas pessoas, não só dos artistas, mas também de toda equipe técnica envolvida, como gravação, áudio, montagem, cenografia, entre outros envolvidos na construção destas apresentações’, comentam Phil e Fabricio. 

Gabriellê

Os shows de Brisa Flow, Miranda Caê, Katú Mirim e Toinho Melodia acontecem nos dias 13 e 20, respectivamente, no canal do festival no YouTube. 

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness